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segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Conheça o Oppo R9, celular que atropelou o iPhone 6S na China


Karen Malek
por
Para o TechTudo
10/02/2017 05h00 - Atualizado em 13/02/2017 18h37
Postado em 13 de fevereiro de 2017 às 23h35m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A cada iPhone lançado, a Apple bate recordes de vendas com o novo modelo. No entanto, em 2016, pela primeira vez em cinco anos, o iPhone não foi o líder na lista de celulares mais vendidos num mercado que se tornou prioridade do CEO Tim Cook: a China. 

No ano passado, o smartphone mais vendido no país foi o Oppo R9. O celular é fabricado pela Oppo Electronics, marca de smartphones que vem passando por um crescimento sem precedentes ao se tornar conhecida por fabricar dispositivos com ficha técnica poderosa e preço baixo.

Enquanto o iPhone 6S vendeu cerca de 12 milhões de unidades, o R9 alcançou a marca de 19 milhões, o que significa aproximadamente 4% de todos os smartphones vendidos no país asiático. O celular traz um design bem similar ao modelo da Apple, com uma tela de 5,5 polegadas, memória interna de 64 GB com expansão a até 128 GB por cartão microSD, câmeras de 16 MP e leitor de impressões digitais.

iPhone 7: a gente te explica cada detalhe da ficha técnica (e os preços)
O design do Oppo R9 é bem similar ao iPhone 6s da Apple. (Foto: Divulgação/Oppo)
Oppo R9 foi o celular líder de vendas na China em 2016 
(Foto: Divulgação/Oppo)

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E se não fosse o lançamento do iPhone 7 no final do ano, o resultado poderia ter sido pior para a Apple. Ao que tudo indica, os chineses estão cansados das faltas de novidade da empresa em relação ao design e às especificações, o que explica a redução de 21% na quantidade de celulares distribuídos às lojas. 

Assim como o iPhone 6S Plus, o Oppo R9 também está disponível em uma versão Plus. Ficou curioso para saber mais? Nas próximas linhas você fica sabendo tudo sobre o modelo menor, que atropelou o iPhone 6S na China.

Design
Com um design bem similar ao do iPhone 6S, incluindo as linhas das antenas, o Oppo R9 é vendido nas cores rosa e dourado. Ele possui as mesmas bordas arredondadas e é fabricado "em metal", de acordo com a fabricante, sem entrar em detalhes. O iPhone 6S também é de metal, com corpo em alumínio série 7000, o mesmo usado pela indústria aero-espacial. O R9 traz os mesmos botões do rival: um Home em formato oval, um Ligar/Desligar do lado direito, e o controle de volume no lado esquerdo.
Oppo R9 (Foto: Divulgação/Oppo)
Oppo R9 tem design semelhante ao do iPhone 6S 
(Foto: Divulgação/Oppo)

Na traseira, assim como no iPhone, estão as informações impressas sobre o aparelho na parte inferior e a câmera na superior. A câmera se parece mais com a do iPhone 7, embora o flash seja posicionado abaixo dela. No local da tradicional maçã nos iPhones, o Oppo traz impresso seu nome.

Tela 
O Oppo R9 vem com uma tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, com vidro Gorila Glass 4, que promete resistência a quedas e arranhões. Já o iPhone 6S traz uma tela menor, com IPS de 4,7 polegadas e resolução de 1334 x 750 pixels. A Apple também promete um vidro resistente a quedas.

Câmera
O mais vendido da China registra fotos de 16 megapixels tanto com a câmera principal quanto com a câmera traseira, voltada para selfies. A câmera secundária ainda conta com flash, abertura de f/2,2, e como diferencial permite o controle do ISO e da velocidade do obturador. Os vídeos se limitam à qualidade HD e nas fotos também é possível usar a função HDR e capturar imagens panorâmicas.

Já o celular da Apple traz uma câmera frontal de 5 megapixels (inferior, ao menos em tese), câmera traseira de 12 MP (bem inferior, se for considerar somente as especificações) com flash duplo, abertura de f/2,2 e lentes de cristal de safira. O telefone permite gravar vídeos em 4K, faz timelapse e apresenta a função de câmera lenta. 

Nas fotos, também é possível ativar HDR e fazer panorâmicas. 
O telefone da Oppo promete um sensor exclusivo aumenta em até quatro vezes a entrada de luz, se comparado a câmeras de outros celulares, resultando em selfies mais claras independentemente da luz ambiente.
A câmera de 16 MP aliada ao sensores promete fotos claras mesmo em ambientes mais escuros (Foto: Divulgação/Oppo) (Foto: A câmera de 16 MP aliada ao sensores promete fotos claras mesmo em ambientes mais escuros (Foto: Divulgação/Oppo))
A câmera de 16 MP aliada ao sensores promete fotos 
claras mesmo em ambientes mais escuros no Oppo R9 
(Foto: Divulgação/Oppo)

Bateria
O Oppo R9 vem com uma bateria de 2.850 mAh, contra 1.715 mAh do iPhone 6S, uma grande diferença de capacidade. Além disso, o R9 tem a tecnologia VOOC da marca, que promete um carregamento mais rápido. Segundo a fabricante, cinco minutos de carga rendem bateria para falar por duas horas.
Sistema
O Oppo R9 roda o ColorOS 3.0, um sistema operacional baseado no já desatualizado Android 5.1 Lollipop . Ele promete rapidez e segurança com baixo consumo de bateria.

Além disso, quando o telefone está bloqueado, o sistema automaticamente monitora o consumo de energia e fecha apps que estão consumindo energia de maneira fora do comum. Quando o celular está em uso, os apps que estão em segundo plano também são paralisados para economizar bateria e internet. O ColorOS 3.0 ainda tem um anti-vírus com a mesma tecnologia do Avast para monitorar, detectar e proteger o telefone de qualquer ameaça.

Já os telefones da Apple rodam o iOS, sistema que já está em sua décima versão e é reconhecido por sua facilidade uso, velocidade e segurança.

Hardware
O Oppo R9 oferece 64 GB de armazenamento na memória interna, com possibilidade de expansão com cartão de memória microSD de até 128 GB. O lançamento do iPhone 6S foi marcado pela possibilidade de comprar três modelos distintos, em relação ao armazenamento: 16 GB, 64 GB e 128 GB. Os celulares da Apple nunca ofereceram suporte a cartão de memória.

O Oppo R9 conta com um processador de oito núcleos de 2,0 GHz e memória RAM de 4 GB, conjunto que, em teoria, proporciona um telefone bem rápido, que funciona bem com aplicativos abertos simultaneamente e sem travamentos.
Oppo R9 (Foto: Divulgação/Oppo)
Oppo R9 tem preço de US$ 399, cerca de R$ 1.256 
pelo câmbio do dia (Foto: Divulgação/Oppo)

O iPhone 6S conta com um processador dual-core de 1,8GHz e apenas 2 GB de memória RAM. Na prática, aliado ao seu sistema operacional, o celular proporciona uma excelente experiência aos usuários. Até hoje, ele é recomendado para quem busca um telefone da Apple mas não quer desembolsar o preço cheio do iPhone 7. O 6S ficou R$ 1 mil mais barato em setembro do ano passado.

Assim como o iPhone, o botão home do Oppo é um leitor de digitais para desbloqueio do aparelho. No R9, a marca promete um desbloqueio fácil, seguro e rápido, em menos de um segundo.

Preço
A Oppo lista o Oppo R9 na loja oficial por US$ 399, cerca de R$ 1.256, em conversão direta, sem considerar os impostos. Aqui no Brasil, a Apple cobra a partir de R$ 2.999 também no site oficial, mas alguns varejistas oferecem o telefone na faixa dos R$ 2.400.

Como usar o LinkedIn Job Search para buscar vaga de emprego no celular


Felipe Vinha
por
Para o TechTudo
13/02/2017 06h20 - Atualizado em 13/02/2017 09h32
Postado em 13 de fevereiro de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O LinkedIn Job Search é o novo aplicativo do LinkedIn voltado para os usuários que desejam procurar vagas de emprego pelo celular. Disponível apenas para iPhone (iOS),  o programa puxa o cadastro na própria rede social voltada para contatos profissionais.

O funcionamento é bem simples, permitindo a busca de uma vaga específica com poucos toques. Você também pode fazer pesquisas com base nos seus termos de interesse. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o app para encontrar oportunidades de emprego.

Snapper: site revela se a sua foto do LinkedIn está 100% para perfil
[marca] LinkedIn Job Search (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Aprenda a usar o app LinkedIn Job Search para encontrar 
vagas de emprego (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do aplicativo toque em Entrar e, em seguida, digite seu usuário e senha do LinkedIn. Você poderá escolher se deseja procurar seus contatos do LinkedIn de forma automática. Caso não tenha interesse, toque em "Pular".
Como usar o LinkedIn Job Search para buscar vaga de emprego no celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Faça login em sua conta do LinkedIn 
(Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

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Passo 2. No campo de busca principal, digite o nome da vaga ou área na qual procura emprego. O aplicativo também vai sugerir alguns cargos relacionados. Defina ainda sua região de preferência e toque em “Buscar” ou Search, de acordo com o idioma do seu LinkedIn.
Comece a buscar vagas no LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Comece a buscar vagas no LinkedIn 
(Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. As vagas serão listadas. Toque em cima da vaga de preferência para abrir a tela de candidatura. Leia os detalhes da vaga e, se desejar prosseguir, toque em Candidate-se para iniciar a candidatura.
Resultado das vagas exibidas do LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Resultado das vagas exibidas do LinkedIn 
(Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Uma prévia do seu perfil será aberta. Revise seu e-mail de contato e telefone. Também é possível editar detalhes do seu perfil ou importar um currículo do iCloud ou do armazenamento do telefone. Ao final, toque em Enviar Candidatura.
Envie sua candidatura via LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Envie sua candidatura via LinkedIn 
(Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. No menu inferior, você poderá tocar em Descobrir para ter acesso a vagas interessantes, mesmo sem a necessidade de busca. A opção Acompanhar exibe as vagas buscadas por último ou marcadas como favoritas.
LinkedIn Job Search oferece ainda outras opções de busca e monitoramento (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
LinkedIn Job Search oferece ainda outras opções 
de busca e monitoramento (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Após a candidatura, basta acompanhar eventuais comunicados da empresa que oferece a vaga por meio do seu e-mail ou pela página do LinkedIn.

Samba Tech e Irdeto anunciam parceria para vídeos online


Ana Rita Guerra, 
2017/02/09, 16:00 
Postado em 13 de fevereiro de 2017 às 13h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A especialista em segurança de plataformas digitais Irdeto fechou uma parceria estratégica com a Samba Tech, distribuidora independente de vídeos online. 

A parceria, dizem as empresas, permite a entrega mais segura dos vídeos por meio do sistema DRM que é também utilizado por cinemas e streaming on demand, onde há um controle de acesso aos conteúdos digitais.
Com o acordo, a Samba Tech poderá fornecer aos clientes uma solução de gerenciamento e proteção de conteúdo que garante acesso seguro ao conteúdo de alta definição que os consumidores desejam. 

A Irdeto, por outro lado, oferece amplo alcance em dispositivos móveis, tablets, PC, TV conectadas e até consoles de jogos. Os clientes latino-americanos podem implementar DRM reconhecidos pela indústria com tecnologia Irdeto para atender às suas necessidades atuais e futuras nos negócios.

Nossos clientes procuram uma solução de entrega de vídeo online flexível e segura, que possa se adaptar às novas tecnologias no mercado a um ritmo rápido. A Irdeto nos permite alcançar as metas de segurança propostas por eles e expandir nossa base, oferecendo uma solução segura e robusta, explica Lídio Ramalho, CTO da Samba Tech.

A Irdeto Rights é um conjunto de soluções que podem ser adaptadas às necessidades específicas de qualquer operador, broadcaster ou proprietário de conteúdo para permitir o crescimento e monetização de suas ofertas de OTT ao vivo e sob demanda. Oferece também tecnologias de gerenciamento de direitos para permitir flexibilidade e o máximo alcance à dispositivos.

Os clientes na América Latina são constantemente obrigados a adaptar suas ofertas para atender a demanda dos consumidores. Apoiar uma infinidade de dispositivos sem comprometer a segurança é fundamental para as operadoras manterem uma vantagem competitiva na região, sublinha Gabriel Ricardo Hahmann, diretor de vendas da Irdeto no Brasil e no Cone Sul. 

Nossa parceria com a Samba Tech proporciona a capacidade de oferecer, de forma segura aos consumidores, acesso a uma ampla gama de conteúdo e melhorar a experiência geral do telespectador, finaliza.

As duas empresas são também fornecedoras da nova plataforma de vídeo OTT da Igreja Universal no Brasil, Univer Video, que oferece aos usuários diversos vídeos por meio de uma assinatura mensal e TVOD.

Primeiro site de vagas especializado em e-commerce entra no ar Ana


Ana Rita Guerra, 
2017/02/09, 17:00 
Postado em 13 de fevereiro de 2917 às 13h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A demanda por candidatos especializados para o setor de vendas na internet está crescendo, e é para facilitar a contratação que foi criada a iniciativa VC no e-commerce, um portal de emprego dedicado somente a esta área.

Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor de vendas via internet gerou 718 mil vagas em 2016 e  é um dos que mais estimulam a economia do país. O VC no e-commerce surge como primeiro portal direcionado a vagas do setor.

Gratuito tanto para empresas como para os candidatos, o site de RH chega para facilitar o processo de recrutamento e seleção.

Recebíamos contatos diários de lojistas procurando por pessoas qualificadas e experientes. Mas a divulgação acabava ficando limitada aos contatos interpessoais, explica Rafael Campos, sócio-diretor da VTEX, plataforma líder em comércio eletrônico e apoiadora da iniciativa. 

Com o VC no e-commerce, além de alcançar mais pessoas, o processo se tornou mais rápido, afirma.

O portal tem a expectativa de inserir cerca 500 vagas nos próximos meses. Nos poucos dias após o lançamento, diversas empresas já recrutaram seus funcionários a partir do portal, confirma Campos. O site está no ar há uma semana.

Rafael Bertolli, sócio fundador da empresa Yamí Consultoria, conta sua experiência com o portal. Em menos de dez minutos já tínhamos três currículos conosco. Todos eles de altíssima qualidade e com experiência prévia desejada em e-commerce, refere.

Para os candidatos, a principal vantagem é a segmentação do portal, pois os sites genéricos de empregos não possuem tanta penetração no e-commerce, o que restringe a oferta de funções e cargos disponíveis nessas páginas. O candidato poderá encontrar vagas em dezenas de categorias, todas elas de empresas reconhecidas do mercado de comércio eletrônico.

Disponível para web e mobile, o site possui uma interface simples, rápida e intuitiva. Para se candidatar, basta criar seu perfil e em seguida e enviar o currículo para a empresa.