Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Outback realiza o Bloomin’Day em benefício do Médicos Sem Fronteiras

"Toda a renda líquida das vendas da Bloomi’Onion, as cebolas gigantes, serão revertidas para a organização sem fins lucrativos. Ação acontece nesta quarta-feira, sete de outubro."

*#=.=#* Por Bianca Ribeiro | 05/10/2015

Gipope-Marketing
O Outback realiza nesta quarta-feira, sete de outubro, a décima edição do Bloomin’Day. Neste dia, o lucro líquido das vendas das cebolas gigantes será revertido para a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), que recentemente teve um hospital bombardeado em Kunduz, no Afeganistão. 

Esta será a terceira vez consecutiva que a entidade de ajuda humanitária será beneficiada pela iniciativa. No ano passado foram arrecadados R$148.645,25 em 61 restaurantes. Neste ano, com a expansão da rede de restaurante, serão 73 o número de lojas participantes.

Além da doação financeira, a inciativa também visa levar informações para a população sobre o trabalho desenvolvido pelo MSF. Para promover a campanha e estimular a participação dos consumidores, o Outback ativou uma ação nas redes sociais com a criação de conteúdo específico. 

A rede de restaurantes quer incentivar o compartilhamento de textos e fotos com a hashtag #BloominDay. A iniciativa faz parte da plataforma #MomentoOutback já trabalhado pela marca. 
Outback, Bloomin’Day, Médico Sem Fronteiras

Produtos licenciados devem movimentar R$ 17 bilhões até o fim do ano

"Dados levantados pela Associação Brasileira de Licenciamento apontam uma alta de 17% em relação ao ano anterior. Expectativa é que aumentem os licenciamentos para segmento adulto." 


*-.=.-* Por Bianca Ribeiro | 05/10/2015

Gipope-Marketing
As vendas de produtos licenciados devem movimentar R$ 17 bilhões até o fim do ano, uma alta de 17% em relação a 2014. Os dados foram levantados pela Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) e apresentados na Expo Licensing, em São Paulo. 

No evento foram discutidos o aumento da demanda por roupas e acessórios que remetam ao mundo dos games, assim como o aumento da relevância do papel de personagens do YouTube e outras redes sociais.

Outra expectativa é um aumento da presença de marcas disponíveis para adultos, inspirados por séries de TV, bandas, futebol e automóveis. 

Atualmente, apenas 30% dos licenciamentos são para este segmento e expectativa é que em dois anos esse percentual seja de 40%.

No país atualmente estão disponíveis 600 licenças, sendo 75% estrangeiras. Os segmentos que mais utilizam o recurso são confecção, brinquedos, papelaria e personal care. 

As marcas líderes do mercado neste ano foram Minions, seguido por Peppa Pig, Frozen e Vingadores. 
Licenciamento, Expo Licensing, Minions

Leia também: 5 caminhos para o sucesso em licenciamentos. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.

licenciamento

Foursquare ativa hashtag para salvar gatos abandonados

"Por meio do Swarm, aplicativo de check-in, os usuários encontrarão stickers Grumpy Cat e ao utilizarem estarão colaborando com uma doação para a organização Alley Cat Rescue."

 *:=-=:* Por Bianca Ribeiro | 05/10/2015

Gipope-Marketing
O Foursquare ativou a hashtag #EveryCheckInSavesAKitten para ajudar a salvar os gatos abandonados. A ação tem como parceira a entidade Alley Cat Rescue, organização que promove resgate de bichanos desamparados.

Baixando o Swarm, aplicativo de check-in do aplicativo de geolocalização, os usuários encontrarão stickers do Grumpy Cat, o gatinho rabugento que faz sucesso nas redes sociais.

Além dos stickers, os internautas poderão utilizar a hashtag #EveryCheckInSavesAKitten no Twitter e no Facebook para apoiar a causa. O sticker do Grumpy Cat estará disponível até o dia 15 deste mês.
Foursquare, Swarm