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segunda-feira, 11 de abril de 2016

Nasa lança desafio global de design de logo

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Solange Calvo, 
2016/04/11, 11:57
Postado em 11 de abril de 2016 às 23h15m


Nasa
O Torneio Lab da Nasa (NTL, na sigla em inglês), em parceria com o Freelancer.com, plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo, lança o desafio de design de logo, aberto a designers gráficos de todo o mundo.

De acordo com a empresa, o objetivo do Desafio Nasa In-Space Manufacturing Logo é desenvolver um logotipo do projeto e/ou emblema que comunicará o tema-chave da exploração espacial e reparos e fabricações sob demanda.

O logotipo será usado de diferentes maneiras, incluindo materiais de apresentação desenvolvidos pelo projeto, itens da equipe (camisetas, canecas etc) e em materiais desenvolvidos para a educação e conscientização do público.

O design do logotipo será utilizado pelo projeto da Nasa nomeado como In-Space Manufacturing (ISM, na sigla em inglês), que é responsável pelo desenvolvimento das capacidades de produção e promoverá operações sustentáveis on-demand durante o trajeto e na superfície nas missões de exploração da Nasa.

Esse projeto é o primeiro passo para a realização de uma “oficina mecânica” no espaço, que é um componente crucial para qualquer missão profunda de exploração do espaço.

O ISM apoia uma abordagem “faça isso, não leve isso” e as principais aptidões que estão sendo desenvolvidas no projeto incluem um laboratório de fabricação de impressões 3D (Fab Lab), que pode produzir peças no espaço usando diferentes materiais para reduzir a massa e o desperdício.

Recebemos ótimos projetos de design nos últimos desafios crowdsourcing que fizemos no Freelancer.com. E, mais uma vez, estamos utilizando a comunidade Freelancer para envolver a população no desenvolvimento de um logotipo para um projeto que é crucial no avanço da exploração espacial profunda, afirma Steven Rader, subgerente da NASA no Centro de Excelência e Inovação Colaborativa.
Mais informações sobre o desafio podem ser vistas aqui.

Grupo GFT compra Habber Tec Brasil

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Solange Calvo, 
2016/04/11, 17:00
Postado em 11 de abril de 2016 às 23h00m


Businessman sitting at office desk signing a contract with shallow focus on signature.
O Grupo GFT, consultoria em TI, anuncia a aquisição de 100% das ações da WG Systems, representante no mercado brasileiro da Habber Tec International Group, especialista em soluções de TI. Com a compra, o grupo amplia atuação na América Latina. O valor da aquisição não foi divulgado.

“Estamos confiantes com a perspectiva de trabalhar e colaborar em novos projetos BPM, Mobilidade e Transformação Digital”, diz Marcos Santos, diretor Latam do Grupo GFT.

Em 2015, a Habber Tec obteve faturamento de R$ 22,4 milhões, sendo 60% da receita proveniente de projetos para a indústria de serviços financeiros. As receitas para 2016 devem crescer cerca de 29%. A GFT espera que a aquisição acrescente cerca de R$ 29 milhões às receitas do ano fiscal de 2016.

A Habber Tec Brasil conta uma equipe de 105 colaboradores distribuídos entre a sede em São Paulo, a filial de Curitiba e o escritório comercial em Porto Alegre. 

A aquisição aumenta o número de profissionais do Grupo GFT para cerca de 4.155, totalizando 559 no Brasil, montante que contribui para expandir a presença da GFT na América Latina, que hoje mantém centros de desenvolvimento e comerciais no Brasil, México, Peru e Costa Rica.

Entrevista da Semana: Na contramão do amplo portfólio, Ramo Sistemas escolheu modelo minimalista, e deu certo

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Solange Calvo, 
2016/04/11, 07:00
Postado em 11 de abril de 2016 às 22h55m


Décio 5
Muitos integradores do mercado de tecnologia da informação exibem a bandeira do amplo portfólio, com variados fornecedores, o que resulta em maior flexibilidade para atender à demanda. E é fato. Contudo, quem disse que focar em um único, mas importante fornecedor, não é uma boa estratégia?

É o que provou a Ramo Sistemas, que obteve faturamento de R$ 30 milhões em 2015 e projeta crescimento de 10% para este ano. Lá, menos é mais. Há 34 anos em operação, a empresa sempre focou em soluções de gestão empresarial (ERP) para pequenas e médias empresas (PMEs). E nos últimos 11 anos colocou suas fichas na linha SAP Business One, quando selou com a SAP uma parceria fiel. Hoje, exibe o título de MasterVar SAP.


“Somos o principal parceiro de SAP Business One no Brasil. Recebemos o prêmio da SAP como a melhor performance em vendas dessa solução e o maior número de novos clientes em 2015”, gaba-se Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Nesta entrevista exclusiva à B!T Magazine, Krakauer fala mais sobre o modelo simplificado de atuação, em que atende como especialista às PMEs numa trilha que deu certo. Confira.

B!T Magazine– A maior parte dos integradores acredita que é chave ter amplo portfólio. Quais são as reais vantagens de trabalhar apenas com SAP?
Décio Krakauer – Ótima pergunta! O cliente final de PMEs não pensa em portfólio, não pensa em diversidade, ele somente pensa em resolver o problema com eficiência, clareza e dentro de um prazo em geral muito curto. De preferência, com uma solução de boa marca e reconhecida. 

Essa é cabeça de um gestor de uma PME. Sendo totalmente voltada para implementação do SAP Business One, a Ramo Sistemas tem condições de focar nas resoluções dos problemas de nossos clientes com eficiência, rapidez e no prazo e custos controlados. Um grande portfólio poderia trazer mais complexidade nesse universo, e as PMEs pensam o contrário: simplicidade, foco em resultados e aumento de eficiência o mais rápido possível. 

B!T – Como é esse modelo de negócios com um único fornecedor? 
Krakauer – Ele é baseado na parceria MasterVAR da SAP, em que temos equipes de vendas diretas e por meio de canais [hoje são mais 170 EBMs – extended business members –, revendas autorizadas Ramo-SAP]. Esses canais estão distribuídos em 50 cidades no Brasil, atendendo às principais regiões e também em mais de 12 verticais de negócios.  

As vendas diretas estão concentradas em São Paulo e as indiretas por meio de parceiros em outros Estados, respeitando foco estratégico e experiência em cada setor da indústria. Hoje, 60% das novas vendas vêm dos parceiros de negócios. 

B!T – Qual é o pulo do gato dessa estratégia minimalista?
Krakauer – O ponto que impulsiona todo o modelo é o potencial geográfico e vertical do Brasil, permitindo que a Ramo Sistemas esteja presente nas várias regiões do País com esses parceiros, e atenda a diversas indústrias verticais especializadas. 

No mercado brasileiro de ERP para PMEs, em que temos um concorrente com grande participação de mercado, e o SAP Business One é um claro concorrente e player de importância, as coberturas nacional e regional são essenciais na estratégia. Isso tem feito com que a Ramo + B1 + Parceiros participem cada vez mais de um grande número de concorrências de ERP para as PMEs, aumentando nosso share de mercado.

B!T – O que levou a empresa a se tornar parceiro exclusivo SAP? 
Krakauer – A Ramo tinha o seu ERP, tradicional no mercado, e decidiu transferir as operações para a SAP, com foco na linha SAP Business One, há 11 anos. Isso porque é uma solução completa, sólida e com grande qualidade, o que garante projetos bem-sucedidos e, principalmente, clientes satisfeitos. 

Na indústria de ERP, esses componentes não são fáceis de atingir, com o SAP Business One temos essa condição de satisfação de todo processo, com rapidez e baixo custo.

B!T Magazine – As PMEs ainda representam grande filão? 
Krakauer – A base de empresas usuárias do SAP Business One no Brasil gira em torno de 6 mil, um número significativo (8% da base mundial do produto), mas ainda pequeno frente ao tamanho potencial do mercado. Encontramos um nicho (PMEs) que ainda tem muito a ser explorado por aqui, principalmente diante da crise. 

Essas empresas buscam atualizações para serem competitivas no mercado e a implementação dessa solução favorece pelo desempenho e baixo custo. Elas podem manter os processos de gestão atualizados com o melhor custo x benefício. 

B!T – A Ramo Sistemas investe na qualificação do time? 
Krakauer – Qualificamos nossos canais com habilidades técnicas e de negócio por meio do Programa EBM Ramo Expert.  O objetivo é apoiar o ecossistema de parceiros nos processos de vendas, implementação e suporte com treinamentos voltados à formação de um time especializado. Ele oferece capacitação nas tecnologias SAP Business One com uma grade de treinamentos que contempla pré e pós-vendas, consultoria, planejamento, implementação e suporte.

B!T – Por qual motivo a Ramo escolheu Minas Gerais para um novo escritório?
Krakauer – Investimos R$ 500 mil na abertura da filial em Belo Horizonte (MG) por que o Estado é um dos principais mercados de soluções de ERP no Brasil, e ainda pouco atendido em SAP Business One. Assim, decidimos ampliar nossa cobertura e, com essa filial e BH, ter a base de expansão para todo a região, principalmente para os setores de mineração e de logística que têm grande potencial de crescimento.

B!T – Quais são as expectativas para 2016? 
Krakauer – A estratégia da Ramo para o cenário desafiador de 2016 está no centro de nossas atividades: oferecer maior controle da eficiência aos nossos clientes. Em anos desafiadores com este, os clientes, com suas eventuais reduções de vendas e aumentos de custos, precisam ter claro conhecimento de todas as informações e ter condições de aumentar a eficiência dos seus negócios. 

É nesse momento que a solução SAP Business One entra para mostrar todos os custos, mapear a eficiência da empresa por área, divisão, filial, produto, além de permitir que os gestores decidam como melhorar a eficiência da empresa com redução de custos e sem parar os processos.

 Assim, a Ramo com SAP Business One é uma solução para aliviar os efeitos da crise, com um controle da eficiência empresarial. Tem dado certo – em 2015, crescemos 29,4% (também um ano de crise) e neste ano de 2016 já estamos conferindo crescimento.

Vendas mobile no Brasil crescem 138%, aponta estudo da Zanox

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Solange Calvo, 
2016/04/11, 14:00
Postado em 11 de abril de 2016 às 22h40m


crescimento-mercado-seguros (1)
Levantamento realizado pela Zanox, rede europeia de publicidade com base em resultados de performance, aponta crescimento de 138% nas vendas mobile no Brasil, em sua rede de afiliados.

A pesquisa da Zanox analisou o comportamento de mobile shopping em 11 diferentes territórios [Benelux, Leste Europeu, França, Alemanha & Austria, Itália, Países Nórdicos, Espanha, Suíça, Reino Unido, EUA e Brasil], com informações de 4.300 anunciantes, varejo, turismo e finanças.


A análise contém números sobre o crescimento mobile, share de dispositivos e ticket médio. Entre os destaques da pesquisa está a indústria de varejo, que impulsionou transações mobile na Black Friday de 2015 e no Natal. 

E ainda o Reino Unido e os países nórdicos no topo da lista de transações mobile. A Suíça ficou em último lugar na lista de transações mobile, mas gera o maior ticket médio no setor de viagens.

O desenvolvimento de vendas mobile em 2015 segue registrando aumento parecido com o apresentado no ano passado, alcançando seu pico no final do ano. Com 1,6 milhões de transações em Janeiro e 2, 8 milhões em dezembro, elas cresceram em 79% durante o ano.

O estudo identificou que com a popularidade crescente da Black Friday na maior parte dos territórios europeus e no Brasil, os pontos mais altos do ano aparecem perto dessa superdata em novembro, assim como na época do Natal.

Acesse o estudo completo no link