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quarta-feira, 14 de maio de 2014

Viber ajuda usuários a completarem o Álbum da Copa


"Aplicativo cria grupos de mensagens para unir colecionadores por região geográfica, facilitando a troca de figurinhas repetidas, na ação “Na Vibe da Copa.




*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 13/05/2014



O Viber criou grupos de mensagens para unir seus usuários que estejam colecionando as figurinhas do Álbum da Copa. 

A ação “Na Vibe da Copa” busca ajudar os colecionadores a trocarem as figurinhas repetidas. Os grupos são montadas por região geográfica nas cidades. 

Para participar, basta enviar uma mensagem para o número +55 56 8392-2014 escolhendo o grupo do qual se queira fazer parte. A lista deles está na página do Viber no Facebook ou no hotsite da ação.
Viber, Copa do Mundo, digital, álbum

Leia também: Aplicativos oferecem oportunidades para as marcas. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

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Mais da metade dos brasileiros compra por impulso


"Promoções e descontos são os principais atrativos. Mulheres preferem roupas e sapatos, enquanto homens adquirem mais equipamentos eletrônicos e celulares."




*#* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 13/05/2014



Mais da metade dos brasileiros fez compras por impulso nos últimos três meses, de acordo com a pesquisa Meu Bolso Feliz, do SPC Brasil. 

A lista de itens supérfluos mais comprados conta com roupas, calçados, eletrônicos, celulares, cosméticos e perfumes. A escolha dos produtos varia entre homens e mulheres. Elas preferem roupas e calçados, enquanto eles compram mais equipamentos eletrônicos.

Entre as compras realizadas por impulso pelas mulheres, 29% são roupas e 19% calçados. Já a cesta dos homens é composta por roupas (24%) e eletrônicos (26%). 

As promoções e os descontos são apontados por 50% dos consumidores como a motivação para as aquisições. Apenas 2% afirmam ser influenciados por publicidades, enquanto 1% diz que a ansiedade altera suas decisões.

Quanto ao local onde as compras acontecem, os shoppings lideram com 35% do total, seguido pelas lojas virtuais, que são responsáveis por 23%. Já os supermercados e as lojas de rua aparecem empatados, com 14%.
pesquisa, spc, impulso