"Segunda edição do Mobility Index, da Pontomobi, mostra que marcas de bens de consumo estão entre as responsáveis pela maior parte da alta no canal móvel."
Em um intervalo de apenas seis meses, a audiência móvel cresceu 50% e, em resposta, aumentou em 46% a adoção do mobile pelas marcas.
As empresas passaram a utilizar o recurso como meio de estabelecer presença, construir ferramenta e promover experiências entre seus consumidores, de acordo com a segunda edição do Mobility Index, pesquisa publicada pela Pontomobi.
O levantamento apontou que 48% das 350 marcas pesquisadas contam com presença estruturada em smartphones e tablets. Os resultados também geraram cinco perfis de companhias com base na atuação nesse cenário: Zero Mobile (37,4%), Mobile Curioso (14,6%), Mobile Básico (32,6%), Mobile Ready (10,3%) e Mobile Expert (5,1%).
Com relação à evolução por segmentos econômicos, as marcas de bens de consumo estão entre as responsáveis pela maior parte do crescimento na adoção da plataforma. Na edição anterior do Mobility Index, 12% dessas marcas estavam na categoria Básico.
Já no estudo atual, esse número subiu para 27%, o que mostra que este segmento está apostando mais em soluções móveis para se relacionar com seus consumidores. No varejo, a distribuição atual é equilibrada, com 30% das marcas na categoria Zero, 33% em Básico e 36% em Ready e Expert.
Na pesquisa realizada no primeiro semestre do ano, 17% das marcas de varejo foram classificadas como Básico e 21% como Ready, não havendo nenhuma considerada Expert.
Entre as marcas avaliadas nesta edição, 45% possuem mobile sites e 35% contam com aplicativos para iOS e/ou Android.
Em comparação ao cenário de seis meses atrás, isso representa um crescimento de 11% na adoção de sites móveis, o que é atribuído a fatores como a existência da versão desktop, facilitando o planejamento e a tomada de decisão.
Além disso, a familiaridade com o ambiente web, a existência de uma audiência em crescimento e o maior esforço e investimento para a adoção de aplicativos também contribuíram. Em relação à experiência do usuário, as estratégias foram divididas em ações promocionais e/ou vendas (38%), prestação de serviços (33%); suporte à experiência de uso (29%) e entretenimento (11%).
A Pontomobi elaborou um ranking das marcas com maior índice de mobilidade no Brasil. Em primeiro lugar ficou a Oi, seguida de Porto Seguro, Itaú, Bradesco, Vivo, TIM Brasil, Claro, Microsoft, Coca-Cola, Banco do Brasil, Magazine Luiza, Extra, NET, RedBull, HP, Petrobras, Coelho da Fonseca, Casas Bahia, Ponto Frio, Netshoes, Samsung, Gol, IBM, Buscapé e Skol.
As empresas passaram a utilizar o recurso como meio de estabelecer presença, construir ferramenta e promover experiências entre seus consumidores, de acordo com a segunda edição do Mobility Index, pesquisa publicada pela Pontomobi.
O levantamento apontou que 48% das 350 marcas pesquisadas contam com presença estruturada em smartphones e tablets. Os resultados também geraram cinco perfis de companhias com base na atuação nesse cenário: Zero Mobile (37,4%), Mobile Curioso (14,6%), Mobile Básico (32,6%), Mobile Ready (10,3%) e Mobile Expert (5,1%).
Com relação à evolução por segmentos econômicos, as marcas de bens de consumo estão entre as responsáveis pela maior parte do crescimento na adoção da plataforma. Na edição anterior do Mobility Index, 12% dessas marcas estavam na categoria Básico.
Já no estudo atual, esse número subiu para 27%, o que mostra que este segmento está apostando mais em soluções móveis para se relacionar com seus consumidores. No varejo, a distribuição atual é equilibrada, com 30% das marcas na categoria Zero, 33% em Básico e 36% em Ready e Expert.
Na pesquisa realizada no primeiro semestre do ano, 17% das marcas de varejo foram classificadas como Básico e 21% como Ready, não havendo nenhuma considerada Expert.
Entre as marcas avaliadas nesta edição, 45% possuem mobile sites e 35% contam com aplicativos para iOS e/ou Android.
Em comparação ao cenário de seis meses atrás, isso representa um crescimento de 11% na adoção de sites móveis, o que é atribuído a fatores como a existência da versão desktop, facilitando o planejamento e a tomada de decisão.
Além disso, a familiaridade com o ambiente web, a existência de uma audiência em crescimento e o maior esforço e investimento para a adoção de aplicativos também contribuíram. Em relação à experiência do usuário, as estratégias foram divididas em ações promocionais e/ou vendas (38%), prestação de serviços (33%); suporte à experiência de uso (29%) e entretenimento (11%).
A Pontomobi elaborou um ranking das marcas com maior índice de mobilidade no Brasil. Em primeiro lugar ficou a Oi, seguida de Porto Seguro, Itaú, Bradesco, Vivo, TIM Brasil, Claro, Microsoft, Coca-Cola, Banco do Brasil, Magazine Luiza, Extra, NET, RedBull, HP, Petrobras, Coelho da Fonseca, Casas Bahia, Ponto Frio, Netshoes, Samsung, Gol, IBM, Buscapé e Skol.
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