2017/05/04, 18:00
Postado em o4 de maio de 2014 às 22h35m
A Cisco anuncia a nova plataforma Control Center for Mobile Enterprise que automatiza a gestão de dispositivos e serviços móveis no ambiente corporativo. A solução, uma extensão da plataforma Cisco Jasper Control Center de serviços IoT, permite que as empresas automatizem a conectividade e a gestão dos equipamentos.
A solução é diretamente integrada a redes e sistemas de provedores de serviços e garante visibilidade em tempo real, controle automatizado de custos, gestão de nível corporativo de ativos e serviços móveis no modelo de autoatendimento.
“A gestão de dispositivos conectados envolve altos custos e processos ineficientes. O Cisco Jasper oferece conexão automática e gerenciamento de serviços”, afirma Giuseppe Marrara, Diretor de Relações Governamentais.
A plataforma utiliza a experiência do Cisco Jasper em conexão e gerenciamento de serviços IoT para superar desafios que as empresas móveis enfrentam e conta com mais de 50 provedores de serviços em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Segundo a Cisco, a Control Center for Mobile Enterprise garante recursos valiosos para as empresas, incluindo:
Visibilidade em tempo real sobre uso e custos– Normalmente, as companhias não sabem que seus funcionários superaram os limites de uso de dados para smartphones ou tablets até 30 ou 60 dias após o ocorrido.
Com a Control Center for Mobile Enterprise, é possível acompanhar o volume de dados consumido por cada dispositivo da empresa na plataforma, e qual é o custo associado. Com essa total transparência, é possível agir para que os funcionários não excedam os limites de uso de dados antes que seja tarde demais.
Controle automatizado sobre custos e serviços– As empresas gastam muito tempo verificando faturas passadas para descobrir como evitar surpresas nas contas de telefone do próximo mês, uma abordagem reativa e ineficaz.
Com a plataforma do Jasper Cisco, é possível, por exemplo, criar e aplicar uma política de roaming que atualize automaticamente os planos de funcionários que estão prestes a atingir o limite de dados em sua viagem. Outro exemplo é a capacidade de detectar e suspender automaticamente qualquer cartão SIM que seja removido de um dispositivo para evitar uso fraudulento.
Gestão de nível corporativo no modelo de autoatendimento– a gestão de dispositivos e serviços móveis e do suporte para funcionários é repleta de processos manuais e off-line. Tarefas básicas como adicionar recursos, suspender assinaturas, trocar SIMs e atualizar dispositivos são trabalhosas ou não podem ser executadas por mais de um funcionário por vez. Com a Control Center for Mobile Enterprise, as próprias empresas podem gerenciar sua força de trabalho móvel inteira com alguns cliques simples.
“Há uma demanda imediata do mercado por soluções que ajudem as empresas a automatizar a conectividade dos dispositivos, o controle do uso e a gestão dos serviços para assim reduzir custos desnecessários com a mobilidade”, acrescenta o executivo.
“A gestão de dispositivos conectados envolve altos custos e processos ineficientes. O Cisco Jasper oferece conexão automática e gerenciamento de serviços”, afirma Giuseppe Marrara, Diretor de Relações Governamentais.
A plataforma utiliza a experiência do Cisco Jasper em conexão e gerenciamento de serviços IoT para superar desafios que as empresas móveis enfrentam e conta com mais de 50 provedores de serviços em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Segundo a Cisco, a Control Center for Mobile Enterprise garante recursos valiosos para as empresas, incluindo:
Visibilidade em tempo real sobre uso e custos
Com a Control Center for Mobile Enterprise, é possível acompanhar o volume de dados consumido por cada dispositivo da empresa na plataforma, e qual é o custo associado. Com essa total transparência, é possível agir para que os funcionários não excedam os limites de uso de dados antes que seja tarde demais.
Controle automatizado sobre custos e serviços
Com a plataforma do Jasper Cisco, é possível, por exemplo, criar e aplicar uma política de roaming que atualize automaticamente os planos de funcionários que estão prestes a atingir o limite de dados em sua viagem. Outro exemplo é a capacidade de detectar e suspender automaticamente qualquer cartão SIM que seja removido de um dispositivo para evitar uso fraudulento.
Gestão de nível corporativo no modelo de autoatendimento
“Há uma demanda imediata do mercado por soluções que ajudem as empresas a automatizar a conectividade dos dispositivos, o controle do uso e a gestão dos serviços para assim reduzir custos desnecessários com a mobilidade”, acrescenta o executivo.
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