<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Após mais de 30 anos, empresa aposenta plataforma, que agora se chamará "Microsoft 365". Novas ferramentas melhoram visualização e gestão dos arquivos em nuvem, mas apps mais populares serão mantidos.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1
Postado em 15 de outubro de 2022 às 17h20m
Post. N. - 4.459
Word, Excel e Powerpoint serão mantidos e não haverá mudança nas assinaturas — Foto: Divulgação
Após mais de 30 anos, a Microsoft vai encerrar de vez o pacote Office, que fornece ferramentas de produtividades aos usuários como o Word (editor de texto), Excel (editor de planilhas, PowerPoint (criador de apresentações).
O substituto se chamará "Microsoft 365" e começa a chegar aos consumidores já a partir de novembro de 2022, quando será implementado no Office.com — portal da internet para acesso ao pacote.
O que tem de novo?
O Microsoft 365 não trará nenhuma novidade marcante por enquanto e não haverá novos planos de cobrança.
A empresa ressalta que o Office não será totalmente encerrado e apps mais populares, como Word, Excel e Powerpoint, serão mantidos.
As mudanças anunciadas pela empresa estão concentradas no setor de visualização e gestão dos arquivos criados.
Muitas desses recursos já estava funcionando há meses ou foi lançada a partir desta sexta-feira (14). Outras começaram a ser atualizadas a partir de novembro. Confira abaixo.
- Novos tipos de criação: o módulo "Criar" ajudará usuários a criar projetos em vários apps do 365. A página oferecerá modelos em branco e outros recomendados. O recurso já está disponível para todos os usuários na Web, Windows e dispositivos móveis, e será melhorado com mais tipos de modelos no próximo ano.
- Novos Aplicativos: será possível visualizar, fixar e inicializar as ferramentas mais usadas em uma página específica. Essa página estará disponível no próximo mês.
- Boas-vindas: página para ver o status da assinatura e verificar o uso de armazenamento. Estará disponível no próximo mês.
- Meu Conteúdo: local central para visualizar e acessar todo o seu conteúdo – criado por você ou compartilhado com você – independentemente de onde esteja armazenado. Já estava disponível para usuários de empresas e no próximo mês será liberado ao público geral.
- Feed: interface sobre o conteúdo que você tem trabalhado e com quem tem trabalhado. Recurso lançado hoje para usuários comerciais.
- Etiquetas: será possível agrupar e organizar seu conteúdo com tags personalizadas em todos os tipos de conteúdo. Disponível hoje para usuários comerciais na web e no Windows.
A partir de janeiro de 2023, o novo pacote de produtividade em nuvem chega ao público geral, nos aplicativos do Office baixados em computadores Windows e em aplicativos de celulares e dispositivos móveis.
Não haverá mudanças nas contas, arquivos e planos já utilizados no Office. O aplicativo vai atualizar automaticamente com o novo ícone e nome.
Microsoft comprou empresa de game por R$ 379 bilhões neste ano; relembre em VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário