"Levantamento é da Parse.ly, plataforma americana que analisa audiência, que observou a origem dos visitantes de mais de 400 portais de conteúdo de seu portfólio."
O Facebook superou a busca do Google como o principal gerador de tráfego para sites de conteúdo. O dado é da Parse.ly, plataforma americana especializada em análise de audiência de mídia.
O levantamento leva em consideração os 400 sites monitorados pela empresa, que tem em seu portfólio nomes como Reuters, Condé Nast, Eurosport, The Atlantic e Business Insider.
Segundo a pesquisa, desde o fim do primeiro semestre a rede criada por Mark Zuckerberg tem superado o Google em três pontos percentuais na média de visitantes levados para outros canais.
Mas o crescimento da rede social neste cenário começou em outubro do ano passado, quando o Facebook encostou na gigante de Mountain View em geração de audiência para portais de notícias analisados pela Parse.ly.
Os grandes investimentos realizados estão gerando bons resultados. Recentemente, a empresa lançou, no Brasil, portal para auxiliar os veículos de comunicação a engajarem seus públicos.
A função é dividida em três pilares: criação de conteúdo, como ampliar o alcance do conteúdo e do público e análise de resultados.
O levantamento leva em consideração os 400 sites monitorados pela empresa, que tem em seu portfólio nomes como Reuters, Condé Nast, Eurosport, The Atlantic e Business Insider.
Segundo a pesquisa, desde o fim do primeiro semestre a rede criada por Mark Zuckerberg tem superado o Google em três pontos percentuais na média de visitantes levados para outros canais.
Mas o crescimento da rede social neste cenário começou em outubro do ano passado, quando o Facebook encostou na gigante de Mountain View em geração de audiência para portais de notícias analisados pela Parse.ly.
Os grandes investimentos realizados estão gerando bons resultados. Recentemente, a empresa lançou, no Brasil, portal para auxiliar os veículos de comunicação a engajarem seus públicos.
A função é dividida em três pilares: criação de conteúdo, como ampliar o alcance do conteúdo e do público e análise de resultados.
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