Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Fabebook supera o Google na geração de tráfego para sites de notícias

"Levantamento é da Parse.ly, plataforma americana que analisa audiência, que observou a origem dos visitantes de mais de 400 portais de conteúdo de seu portfólio."

 

*.X.* Por Roberta Moraes | 08/09/2015

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Facebook superou a busca do Google como o principal gerador de tráfego para sites de conteúdo. O dado é da Parse.ly, plataforma americana especializada em análise de audiência de mídia. 

O levantamento leva em consideração os 400 sites monitorados pela empresa, que tem em seu portfólio nomes como Reuters, Condé Nast, Eurosport, The Atlantic e Business Insider.

Segundo a pesquisa, desde o fim do primeiro semestre a rede criada por Mark Zuckerberg tem superado o Google em três pontos percentuais na média de visitantes levados para outros canais.

Mas o crescimento da rede social neste cenário começou em outubro do ano passado, quando o Facebook encostou na gigante de Mountain View em geração de audiência para portais de notícias analisados pela Parse.ly. 

Os grandes investimentos realizados estão gerando bons resultados. Recentemente, a empresa lançou, no Brasil, portal para auxiliar os veículos de comunicação a engajarem seus públicos

A função é dividida em três pilares: criação de conteúdo, como ampliar o alcance do conteúdo e do público e análise de resultados.
Facebook, Google, Audiência, Tráfego

Nenhum comentário:

Postar um comentário