Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Intel apresenta computador em forma de cartão para levar no bolso


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
10/01/2017 06h00 - Atualizado em 10/01/2017 06h00 
Postado em 09 de fevereiro de 2017 às 23h40m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A Intel anunciou, na CES 2017, um novo tipo de computador, tão pequeno que você pode carregar no bolso. Chamado de Computer Card, o novo modelo de PC tem as mesmas ambições de facilidade de uso e portabilidade de computadores em forma de pendrives, mas acena com algumas aplicações interessantes para o futuro de casas conectadas.

Confira o que rolou na CES 2017
Num primeiro momento, a Intel afirma que o Computer Card será vendido de forma controlada para parceiros e fabricantes e não anunciou quando o dispositivo estará disponível para o consumidor final.
Computer Card da Intel é um computador completo criado para permitir upgrades modulares em dispositivos compatíveis (Foto: Divulgação/Intel)
Computer Card da Intel é um computador completo 
criado para permitir upgrades modulares em dispositivos 
compatíveis (Foto: Divulgação/Intel)

No interior, o computador tem processadores equivalentes aos que são usados nos MacBooks atuais (modelos de 12 polegadas), memória RAM, Wi-Fi, Bluetooth, além de espaço para armazenamento de dados.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.

Mas o computador em forma de cartão é tão fino que não há espaço para abrigar a espessura de uma porta HDMI, ou mesmo USB-C. A princípio, para distribuir sinal de vídeo, o Computer Card precisaria ser acoplado a dispositivo compatível.
No momento, a ideia da Intel é desenvolver o produto de olho no mercado de dispositivos com Internet das Coisas, usando a ideia do computador em forma de cartão como uma plataforma capaz de permitir upgrades modulares a aparelhos diversos. Um exemplo seria melhorar a performance de uma TV acoplando o cartão, que assumiria o controle do processamento de vídeo e áudio do televisor, por exemplo.

Segundo a Intel, há projetos em andamento envolvendo HP, Dell, Lenovo e Sharp para que novos produtos dessas marcas ofereçam slots para abrigarem o Computer Card. É possível imaginar, por exemplo, que laptops do futuro sejam compatíveis com a iniciativa e permitam que o usuário compre novos Computer Cards para realizar upgrades de suas máquinas.

Via ARS Technica

Nenhum comentário:

Postar um comentário