Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Gastos com calçados devem crescer 7,6% em 2014


"Setor movimentará R$ 43,4 bilhões em volume de vendas no país, segundo o Pyxis Consumo, do Ibope Inteligência. Somente a Classe C responde por 43% de todo o consumo nacional."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 23/07/2014


Os gastos dos brasileiros com calçados devem crescer 7,6% em 2014, se comparado ao ano anterior, chegando a R$ 43,4 bilhões em volume de vendas, segundo o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência. 

Essa quantia representa o comprometimento de R$ 255,04 por habitante do país em produtos do setor. A Classe C possui o maior potencial de consumo, com R$ 18,5 bilhões, 43% do total gasto no país. Segunda colocada, a classe B tem um potencial projetado em R$ 17,3 bilhões ou 40% dos gastos nacionais, e a classe A, R$ 3,9 bilhões (9% do consumo total do Brasil).

Considerando as regiões brasileiras, o Sudeste deve concentrar a maior parte das compras no setor, movimentando R$ 21,5 bilhões, o que equivale à metade dos gastos projetados para o país. O Nordeste é o segundo maior consumidor, com potencial estimado em R$ 8,1 bilhões (19%) e, em seguida, aparece a região Sul, com R$ 7,4 bilhões (17%).

Quando os dados de classe e região são cruzados, o Sudeste se destaca, representado pelas classes B (R$ 9,3 bilhões) e C (R$ 8,9 bilhões). O menor consumo de calçados no país, de acordo com o Pyxis Consumo, será das classes D e E, da região Centro-Oeste, projetado em R$ 256,17 milhões.
Calçado, tendência, venda

Calçados | Têxtil | Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário