<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Aplicativos são mais novos e foram ganhando fama conforme a popularidade do concorrente foi caindo, com mudanças impostas por Elon Musk.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1
Postado em 30 de agosto de 2024 às 18h15m
#.* Post. - Nº.\ 4.950 *.#
Threads e no Bluesky são 'rivais' do X — Foto: Arquivo Pessoal
Threads e Bluesky são os principais rivais do X atualmente. Eles apareceram nos assuntos mais comentados no X desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçou suspender a rede social por não indicar representante no Brasil.
Como a ordem não foi cumprida, Moraes determinou a suspensão do X nesta sexta-feira (30).
O Threads foi lançado em 2023 e pertence à Meta, de Mark Zuckerberg, a mesma empresa que controla Instagram, Facebook e WhatsApp. Para ter uma conta nele, é preciso ter perfil no Instagram.
O Bluesky surgiu em 2019, criado pelo X (então Twitter), e se tornou uma empresa independente em 2021. Ele começou a ganhar mais adeptos depois que Elon Musk, que comprou o X em 2022, decidiu limitar o número tuítes que um usuário com perfil não verificado poderia ler por dia.
Inicialmente, era preciso entrar numa "fila de espera" e ter o convite de um amigo para entrar. Isso caiu em fevereiro deste ano.
Como abrir uma conta no Threads
Threads, aplicativo do Instagram para rivalizar com o Twitter — Foto: Divulgação/Threads
Para criar um perfil no Threads, você precisará do login e senha da sua conta do Instagram. Se você ainda não tem uma conta do Instagram, terá que criar uma. É possível ter um perfil no Threads para cada conta do Instagram.
1) Baixe o aplicativo gratuito do Threads, nas lojas oficiais:
2) Depois de instalar o app, toque no ícone para abri-lo e, em seguida, em Entrar com o Instagram (na parte inferior da tela). Depois de entrar, você irá novamente para o app do Threads.
3) Se tiver mais de uma conta do Instagram e quiser entrar com uma diferente, toque em Trocar de conta na parte inferior e selecione outra.
4) Se não vir uma das contas listadas, toque em Entre em outra conta do Instagram.
5) Selecione se deseja ter um perfil público ou privado e toque em Avançar, na parte inferior.
6) Toque em Seguir ao lado de um perfil, para segui-lo e, em seguida, toque em Avançar, no canto superior direito, ou em Seguir tudo, na parte inferior.
7) Leia os termos e as políticas de uso. Depois, toque em Entrar no Threads, na parte inferior.
Também é possível abrir uma conta pelo computador, em threads.net.
Threads x Twitter: Tudo o que você tem que saber sobre essa treta das gigantes
Como abrir uma conta no Bluesky
Bluesky Social — Foto: Reprodução
1) Baixe o app gratuito, na lojas oficiais:
2) Abra o app e, em seguida, crie uma conta e cadastre o número do celular para receber um código de validação.
3) Crie um nome de usuário.
Também dá para abrir uma conta pelo computador: acesse bsky.app
Mais diferenças entre as redes
O Threads suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.
Quem tem conta no Instagram e no Threads, tem seu número de perfil exibido na bio do Instagram.
Uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem área de trending topics, que mostra assuntos mais comentados na rede.
Os usuários do Threads decidem quem pode responder aos seus posts – todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas – e tem recursos de segurança como o filtro que oculta termos específicos em comentários. Os usuários que você bloqueou no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.
No Bluesky, as publicações nesta rede são chamadas de “skeets” e podem ter até 300 caracteres.
Threads e Bluesky também são diferentes na maneira de funcionar. Em plataformas centralizadas como X, Threads, Facebook e Instagram, o serviço é administrado por só uma empresa.
Já o Bluesky é apenas um de vários espaços possíveis para se comunicar pelo padrão AT Protocol, com o qual outras pessoas poderão criar suas próprias redes sociais.
Na prática, a estrutura do Bluesky é parecida com a do e-mail, em que é possível enviar mensagens para uma conta do Gmail a partir do Outlook, por exemplo.