"Peças têm apelo sexual relacionado à imagem do país. Embratur discorda do posicionamento e solicita que a marca, na Alemanha, suspenda a venda da linha de produtos."
*.|#|.* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 25/02/2014
Uma coleção de camisetas criadas pela Adidas para a Copa do Mundo no Brasil vem gerando polêmica ao apresentar conotação sexual em suas estampas.
Uma das peças traz a imagem de um coração amarelo com um fio dental verde, dando o entendimento de nádegas, com a frase “eu amo o Brasil”. O item custa US$ 22,00 ou R$ 51,00.
Outra camiseta polêmica traz a imagem de uma mulher de biquíni e a frase "Lookin’ to score", que traduzida literalmente significa "em busca dos gols”, mas ao mesmo tempo é uma expressão que significa "pegar garotas".
A peça custa US$ 25,00 ou R$ 58,50. Os produtos foram lançados nos Estados Unidos e estão à venda no site da marca
A Embratur se posicionou contrária à linha de produtos da Adidas por considerar que as estampas promovem o turismo sexual, diferente do que defende a comunicação adotado pelo governo, que destaca os atributos culturais e naturais do país.
O órgão está em contato nesta terça-feira, dia 25, com a sede da empresa na Alemanha e com a Fifa para solicitar o cancelamento desta coleção.
Uma das peças traz a imagem de um coração amarelo com um fio dental verde, dando o entendimento de nádegas, com a frase “eu amo o Brasil”. O item custa US$ 22,00 ou R$ 51,00.
Outra camiseta polêmica traz a imagem de uma mulher de biquíni e a frase "Lookin’ to score", que traduzida literalmente significa "em busca dos gols”, mas ao mesmo tempo é uma expressão que significa "pegar garotas".
A peça custa US$ 25,00 ou R$ 58,50. Os produtos foram lançados nos Estados Unidos e estão à venda no site da marca
A Embratur se posicionou contrária à linha de produtos da Adidas por considerar que as estampas promovem o turismo sexual, diferente do que defende a comunicação adotado pelo governo, que destaca os atributos culturais e naturais do país.
O órgão está em contato nesta terça-feira, dia 25, com a sede da empresa na Alemanha e com a Fifa para solicitar o cancelamento desta coleção.
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