Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Adidas cria polêmica com camisetas de duplo sentido para a Copa



"Peças têm apelo sexual relacionado à imagem do país. Embratur discorda do posicionamento e solicita que a marca, na Alemanha, suspenda a venda da linha de produtos."




*.|#|.* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 25/02/2014




Uma coleção de camisetas criadas pela Adidas para a Copa do Mundo no Brasil vem gerando polêmica ao apresentar conotação sexual em suas estampas. 

Uma das peças traz a imagem de um coração amarelo com um fio dental verde, dando o entendimento de nádegas, com a frase “eu amo o Brasil”. O item custa US$ 22,00 ou R$ 51,00.

Outra camiseta polêmica traz a imagem de uma mulher de biquíni e a frase "Lookin’ to score", que traduzida literalmente significa "em busca dos gols”, mas ao mesmo tempo é uma expressão que significa "pegar garotas". 

A peça custa US$ 25,00 ou R$ 58,50. Os produtos foram lançados nos Estados Unidos e estão à venda no site da marca
A Embratur se posicionou contrária à linha de produtos da Adidas por considerar que as estampas promovem o turismo sexual, diferente do que defende a comunicação adotado pelo governo, que destaca os atributos culturais e naturais do país. 

O órgão está em contato nesta terça-feira, dia 25, com a sede da empresa na Alemanha e com a Fifa para solicitar o cancelamento desta coleção.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário