"Pesquisa da QualiBest mostra que 51% dos pequenos não gostam da ideia de o mundial ser realizado no Brasil. Ação com maior adesão é a "Minigarrafinhas de todo mundo", da Coca Cola."
*#.||.#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 10/04/2014
A imagem da Copa do Mundo está estremecida até entre crianças e adolescentes, como mostra pesquisa Q Painel Kids and Teens da QualiBest.
Entre os entrevistados, 51% não gostam da ideia de o mundial ser realizado no Brasil, com diferença significativa entre os adolescentes, com entre 13 e 17 anos.
A receptividade às promoções com o tema da Copa também está baixa, segundo o estudo. Apenas 10% das crianças e jovens estão participando delas, sendo que 60% são meninos.
A iniciativa de maior sucesso é realizada pela Coca-Cola. Dos engajados em promoções, 34% estão colecionando minigarrafinhas da marca.
O sorteio de ingressos aparece como a segunda ação com mais adesão entre os pequenos, seguido pelo “Sonho de Craque”, do McDonald’s, que proporciona a crianças a oportunidade de entrar em campo de mãos dadas com os jogadores momentos antes das partidas.
Entre os que ainda pretendem comprar algum produto relacionado à Copa (23%), estão principalmente os mais jovens, com idades entre seis e 12 anos.
Já entre os que não compraram e nem pretendem comprar produtos do tema (66%), prevalecem as meninas e os mais velhos, com 13 a 17 anos.
A camiseta verde-amarela foi o produto mais adquirido e é o mais desejado para uma futura compra, quando se pensa no mundial.
Leia mais: O que pensam crianças e adolescentes sobre a Copa do Mundo? Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.
Entre os entrevistados, 51% não gostam da ideia de o mundial ser realizado no Brasil, com diferença significativa entre os adolescentes, com entre 13 e 17 anos.
A receptividade às promoções com o tema da Copa também está baixa, segundo o estudo. Apenas 10% das crianças e jovens estão participando delas, sendo que 60% são meninos.
A iniciativa de maior sucesso é realizada pela Coca-Cola. Dos engajados em promoções, 34% estão colecionando minigarrafinhas da marca.
O sorteio de ingressos aparece como a segunda ação com mais adesão entre os pequenos, seguido pelo “Sonho de Craque”, do McDonald’s, que proporciona a crianças a oportunidade de entrar em campo de mãos dadas com os jogadores momentos antes das partidas.
Entre os que ainda pretendem comprar algum produto relacionado à Copa (23%), estão principalmente os mais jovens, com idades entre seis e 12 anos.
Já entre os que não compraram e nem pretendem comprar produtos do tema (66%), prevalecem as meninas e os mais velhos, com 13 a 17 anos.
A camiseta verde-amarela foi o produto mais adquirido e é o mais desejado para uma futura compra, quando se pensa no mundial.
Leia mais: O que pensam crianças e adolescentes sobre a Copa do Mundo? Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário