"Primeira unidade Express é inaugurada em São Paulo, com 700 metros quadrados. Investimento por unidade é estimado em R$ 1 milhão. Estratégia visa expansão mais rápida e barata."
O Carrefour entra no varejo de minimercados no Brasil com o lançamento do Carrefour Express. A primeira unidade foi inaugurada em São Paulo, com menos de 700 metros quadrados.
O ponto de venda fica no local em que funcionava uma loja da rede Econ Supermercados. O projeto é fruto de um planejamento de anos, que ainda não tinha sido colocado em prática devido a mudanças no comando da empresa.
A bandeira chegou ao Brasil pela primeira vez em 2007. Os minimercados funcionavam dentro de postos de gasolina, em Porto Alegre, e não tiveram sucesso nas vendas. A estratégia foi resgatada visando uma expansão mais acelerada. Os custos de abertura são menores, cerca de R$ 1 milhão por unidade, frente os mais de R$ 10 milhões que os supermercados tradicionais podem custar.
O GPA, um dos principais concorrentes do Carrefour, já adotou o modelo com o minimercado Extra, que cresceu 53% no primeiro semestre de operação com um faturamento estimado de R$ 307 milhões.
O ponto de venda fica no local em que funcionava uma loja da rede Econ Supermercados. O projeto é fruto de um planejamento de anos, que ainda não tinha sido colocado em prática devido a mudanças no comando da empresa.
A bandeira chegou ao Brasil pela primeira vez em 2007. Os minimercados funcionavam dentro de postos de gasolina, em Porto Alegre, e não tiveram sucesso nas vendas. A estratégia foi resgatada visando uma expansão mais acelerada. Os custos de abertura são menores, cerca de R$ 1 milhão por unidade, frente os mais de R$ 10 milhões que os supermercados tradicionais podem custar.
O GPA, um dos principais concorrentes do Carrefour, já adotou o modelo com o minimercado Extra, que cresceu 53% no primeiro semestre de operação com um faturamento estimado de R$ 307 milhões.
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