"Levantamento da Ampro, em parceria com a Omelete Inteligência, mostra que sucesso das iniciativas de Natal está atrelado ao valor agregado do que é oferecido ao vencedor."
Além das luzes pisca-pisca e do Papai Noel, o Natal leva aos shoppings as tradicionais promoções de fim de ano. A troca de notas fiscais costuma valer o direito de concorrer a prêmios diversos, mas o mais almejado pelos consumidores são os carros e os pacotes de viagem.
Entre as alternativas, os automóveis são os mais desejados, conquistando a preferência de 46,9% dos brasileiros – sendo que 61,7% deles querem um veículo importado. Os dados são de um levantamento da Associação de Marketing Promocional (Ampro), em parceria com a Omelete Inteligência.
Os pacotes de viagem foram citados por quase 28% dos entrevistados e, em terceiro lugar, ficaram os vale-compras de R$ 5 mil. Os brindes com menor valor agregado, como passagens aéreas e smartphones, agradam a menos de 5% dos consumidores.
O sucesso das promoções, portanto, na visão de 69,7% dos shoppers, pode ser medido pelo valor das premiações, em detrimento à quantidade delas. A pesquisa apontou, no entanto, para uma contradição: a maioria dos entrevistados (50,2%) prefere o recebimento de brindes em vez dos sorteios.
Entre as alternativas, os automóveis são os mais desejados, conquistando a preferência de 46,9% dos brasileiros – sendo que 61,7% deles querem um veículo importado. Os dados são de um levantamento da Associação de Marketing Promocional (Ampro), em parceria com a Omelete Inteligência.
Os pacotes de viagem foram citados por quase 28% dos entrevistados e, em terceiro lugar, ficaram os vale-compras de R$ 5 mil. Os brindes com menor valor agregado, como passagens aéreas e smartphones, agradam a menos de 5% dos consumidores.
O sucesso das promoções, portanto, na visão de 69,7% dos shoppers, pode ser medido pelo valor das premiações, em detrimento à quantidade delas. A pesquisa apontou, no entanto, para uma contradição: a maioria dos entrevistados (50,2%) prefere o recebimento de brindes em vez dos sorteios.
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