Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Carros são prêmios favoritos de consumidores em promoções


"Levantamento da Ampro, em parceria com a Omelete Inteligência, mostra que sucesso das iniciativas de Natal está atrelado ao valor agregado do que é oferecido ao vencedor."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 10/11/2014



Além das luzes pisca-pisca e do Papai Noel, o Natal leva aos shoppings as tradicionais promoções de fim de ano. A troca de notas fiscais costuma valer o direito de concorrer a prêmios diversos, mas o mais almejado pelos consumidores são os carros e os pacotes de viagem. 

Entre as alternativas, os automóveis são os mais desejados, conquistando a preferência de 46,9% dos brasileiros – sendo que 61,7% deles querem um veículo importado. Os dados são de um levantamento da Associação de Marketing Promocional (Ampro), em parceria com a Omelete Inteligência.

Os pacotes de viagem foram citados por quase 28% dos entrevistados e, em terceiro lugar, ficaram os vale-compras de R$ 5 mil. Os brindes com menor valor agregado, como passagens aéreas e smartphones, agradam a menos de 5% dos consumidores. 

O sucesso das promoções, portanto, na visão de 69,7% dos shoppers, pode ser medido pelo valor das premiações, em detrimento à quantidade delas. A pesquisa apontou, no entanto, para uma contradição: a maioria dos entrevistados (50,2%) prefere o recebimento de brindes em vez dos sorteios.
Natal, promoção, prêmio, Ampro

Nenhum comentário:

Postar um comentário