Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de julho de 2014

Petrobras patrocina mapeamento da cultura do Rio de Janeiro

"Guia impresso, portal e aplicativos para smartphone reúnem informações sobre as manifestações locais de todos os municípios fluminenses. Há versões em português e inglês."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 15/07/2014



A Petrobras patrocinou o mapeamento da cultura fluminense. A enciclopédia online reúne as manifestações locais dos diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, em versões em português e inglês. O portal oferece 120 vídeos documentários, 3,5 mil verbetes e oito mil fotos sobre as riquezas de todos os municípios da região. 

O registro foi realizado por equipes de pesquisadores, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, que percorreram todo o estado em duas etapas, em 2011 e 2013.
Foram trabalhados os patrimônios material e imaterial, os espaços culturais, a agenda fixa e os grupos artísticos de cada cidade, sem esquecer os personagens locais marcantes. 

O projeto ganhou caráter multimídia, com o lançamento do guia impresso, bilíngue e ilustrado “Cultura.RJ” e dos aplicativos para tablet e celular (IOS e Android) Mapa RJ. A concepção do projeto é da Secretaria de Estado de Cultura, com produção e conteúdo da Diadorim Ideias e patrocínio da Petrobras.
Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário