Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo


"Espaço utiliza a combinação de eletroencefalografia (EGG) e monitoramento ocular (eye tracking) para capturar a resposta aos estímulos de ações de marcas."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 21/10/2014



A Nielsen Neuro inaugurou seu primeiro laboratório de neurociência aplicada ao consumo e à gestão de marca, produtos, embalagens e propagandas em São Paulo. 

Nesse espaço, a empresa conduzirá diversos tipos de pesquisas em comerciais em vídeo e propagandas impressas, embalagens, projetos de branding e produtos. Os testes são realizados seguindo os protocolos desenvolvidos pela equipe científica liderada pelo Dr. Robert Knight.

O trabalho realizado pela equipe utiliza algoritmos desenvolvidos por meio de técnicas neurológicas para mensurar os índices de envolvimento emocional e memória dos consumidores com as soluções de Marketing das companhias. 

A Nielsen Neuro utiliza a combinação de eletroencefalografia (EGG) e monitoramento ocular (eye tracking) para capturar a resposta aos estímulos.

As informações obtidas diretamente do cérebro permitem aos clientes melhorarem e editarem comerciais ou outros esforços de Marketing para aumentar seu impacto e, ao mesmo tempo, minimizar os custos de implantação.
Nielsen, Neuromarketing, laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário