Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de março de 2015

Corporações devem adotar arquétipo feminino na realidade pós-digital


"Em seu novo livro, Walter Longo mostra a diferença de visão de mundo pelos gêneros, destacando as potencialidades de homens e mulheres. E-book é gratuito."



** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 26/03/2015



As corporações precisam adotar um arquétipo feminino na realidade pós-digital, segundo Walter Longo, Presidente da Grey Brasil, defende em seu novo livro “Homens São Analógicos, Mulheres São Digitais”. 

O estudo mostra a diferença de visão de mundo pelos gêneros, destacando as potencialidades de homens e mulheres para o desempenho de atividades e o desenvolvimento das empresas.

Segundo um levantamento do Ibope Inteligência, elas são mais conectadas do que os homens. Em números porcentuais, as internautas representam 53% dos usuários, enquanto que eles representam 47%. A pesquisa foi realizada entre julho e dezembro de 2014 e com população acima de 16 anos.

Para Longo, em um mundo pós-digital, em que as organizações são cada vez menos hierárquicas e mais matriciais, os sistemas colaborativos de gestão ganham força e busca-se cada vez mais profissionais multitarefas. 

Nesse contexto, o arquétipo feminino passa a ser preponderante não apenas como força de trabalho, mas principalmente como liderança das organizações.

O e-book gratuito está disponível e pode ser baixado no site da Grey Brasil.
Walter Longo, Grey Brasil, livro, mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário