"Alta do dólar é o principal responsável pelo desempenho do mercado, expectativa era que recuo fosse ainda maior. Dados fazem parte de estudo realizado pela IDC Brasil."
A venda de tablets no Brasil registrou queda de 20% nos três primeiros meses do ano. A alta do dólar, as diminuições do crédito e da confiança do consumidor na economia brasileira foram fatores determinantes.
Apesar do baixo desempenho entre janeiro a março, quando o varejo registrou a venda de 390 mil unidades a menos em comparação a 2014. A performance ainda foi melhor do que o que havia sido projetado anteriormente.
A constatação faz parte do estudo IDC Brazil Tablets Tracker Q1, feito pela IDC Brasil.
A valorização da moeda norte-americana foi responsável pelo aumento de 17% no valor dos dispositivos, em relação ao quarto trimestre de 2014, o que afetou as vendas.
A tendência é que o preço continue subindo e as vendas caindo. De acordo com o levantamento, os lançamentos de aparelhos telefônicos com telas grandes, os phablets, também têm levado à falta de interesse pelos tablets.
O estudo da IDC Brasil mostra que do total de tablets vendidos, 41 mil foram modelos dois em um (notebooks com tela destacável), categoria que cresceu 115% em relação ao quarto trimestre do ano passado. Além disso, 94% foram para consumidor final, 6% para corporativo e 70% custaram menos de R$ 500,00.
Até o fim do ano, a consultoria prevê que sejam vendidos 8,1 milhões de tablets e notebooks dois em um com tela destacável, 14% a menos na comparação com o volume comercializado durante todo o ano de 2014.
Apesar do baixo desempenho entre janeiro a março, quando o varejo registrou a venda de 390 mil unidades a menos em comparação a 2014. A performance ainda foi melhor do que o que havia sido projetado anteriormente.
A constatação faz parte do estudo IDC Brazil Tablets Tracker Q1, feito pela IDC Brasil.
A valorização da moeda norte-americana foi responsável pelo aumento de 17% no valor dos dispositivos, em relação ao quarto trimestre de 2014, o que afetou as vendas.
A tendência é que o preço continue subindo e as vendas caindo. De acordo com o levantamento, os lançamentos de aparelhos telefônicos com telas grandes, os phablets, também têm levado à falta de interesse pelos tablets.
O estudo da IDC Brasil mostra que do total de tablets vendidos, 41 mil foram modelos dois em um (notebooks com tela destacável), categoria que cresceu 115% em relação ao quarto trimestre do ano passado. Além disso, 94% foram para consumidor final, 6% para corporativo e 70% custaram menos de R$ 500,00.
Até o fim do ano, a consultoria prevê que sejam vendidos 8,1 milhões de tablets e notebooks dois em um com tela destacável, 14% a menos na comparação com o volume comercializado durante todo o ano de 2014.
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