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quinta-feira, 12 de março de 2015

Pepsi desenvolve iniciativa global para gerar experiências únicas


"Desafio reúne ações nas áreas de tecnologia, design, música e esportes, além de atividades em comunidades de todo o mundo. Parceria com ONG doará recursos a populações carentes."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 12/03/2015


A Pepsi lançou uma iniciativa global que permeará suas ações durante todo o ano de 2015. A campanha reúne uma variedade de desafios desenvolvidos para estimular os consumidores a saírem do convencional e viverem o presente de maneira única. 

A companhia realizará ações em redes sociais, com vídeos, eventos culturais, experiências esportivas e um movimento que busca unir comunidades de todo o mundo.

Na área de tecnologia, a marca de refrigerantes fez uma parceria com a UrtheCast para a exibição de cenas gravadas em câmera HD que estará localizada a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), que terá a produção ao vivo. No quesito musical, a Pepsi estará presente na celebração de 30 anos do Rock in Rio.

Outra novidade é que os consumidores poderão exercitar seus talentos em design com um projeto que permitirá a eles expor seus desenhos em uma lata da bebida. Para os esportes, a companhia irá participar de eventos e reunirá atletas renomados. 

Alguns artistas foram selecionados para serem os embaixadores da ação. São eles o cantor Usher, a tenista Serena Williams, o campeão olímpico Usain Bolt, o jogador de futebol, James Rodríguez, o estilista Nicola Formichetti e o contador de histórias por Snapchat Jerome Jarre.

Os desafios serão complementados por etapas regionais relevantes, criadas para captar a verdadeira essência de cada mercado. Exemplos de todo o mundo incluem a campanha “Crash the Pepsi IPL”, com duração de três meses, que desafia os consumidores da Índia a criarem e enviarem seu próprio comercial e ter a chance de vê-lo veiculado durante os jogos da Indian Premier League (IPL), na temporada de 2015.

Também serão realizadas competições de culinária regional na Tailândia e no Vietnã, além do desafio musical de verão da América Latina envolvendo o La Gira Refrescante.

Como forma de complementar a campanha, a empresa realizou uma parceria com a organização Liter of Light, para levar soluções econômicas de iluminação solar a comunidades menos favorecidas por meio da reciclagem de garrafas plásticas. 

Até o momento, a ONG forneceu soluções de iluminação ecologicamente sustentáveis, sem custo, a mais de 18 países, inclusive o Brasil, Índia, Quênia, Colômbia, Indonésia, Egito, Paquistão e Filipinas. 

Com a expansão de uma parceria com a PepsiCo, todas as vezes que os consumidores usarem a hashtag #PepsiChallenge em perfis públicos do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, a companhia doará US$ 1,00, para ajudar a levar luz às pessoas que mais precisam.

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