"Estudo da Sieve mostra que e-commerce tem oportunidade para todos os players. Enquanto os grandes varejistas conseguem fazer ofertas interessantes, os menores garantem a demanda."
As lojas virtuais com menor número de produtos têm mais chance de garantir a oferta . Este é o resultado de pesquisa realizada pela Sieve, empresa especialista em inteligência em preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, que junto da Keyscore mediu a disponibilidade dos itens em pesquisa. O levantamento foi realizado de primeiro de janeiro a 11 de março, em 282 sites, por meio de um milhão de URLs.
Em sites com 100 a 1 mil URLs cadastradas, o percentual de produtos disponíveis foi de 70%. Já emlojas virtuais com 1 mil a 14 mil, a disponibilidade caiu para 65%. Na faixa de 15 mil a 49 mil URLs, o percentual foi o mesmo: 65%. Por fim, a queda foi maior nos sites que tinham mais de 50 mil endereços, com disponibilidade de 53%.
O estudo conclui que, apesar dos grandes varejistas terem condições de criar promoções mais interessantes, essas ofertas tendem a esgotar mais rapidamente. Já os sites menores têm chance de atender à demanda garantindo a disponibilidade do produto.
Em sites com 100 a 1 mil URLs cadastradas, o percentual de produtos disponíveis foi de 70%. Já em
O estudo conclui que, apesar dos grandes varejistas terem condições de criar promoções mais interessantes, essas ofertas tendem a esgotar mais rapidamente. Já os sites menores têm chance de atender à demanda garantindo a disponibilidade do produto.
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