"No Brasil, exigências do consumidor em relação à experiência e avanço da internet móvel contribuem para salto online, enquanto veículos tradicionais desaceleram."
As facilidades que a web oferece aos consumidores dão força às mídias digitais ano após ano. O resultado será um crescimento de 15,5% nos investimentos no canal online no Brasil até 2019, segundo estudo Global Entertainment and Media Outlook 2015-2019, produzido pela PwC.
A projeção aponta para um de crescimento médio de 16% na publicidade digital e de 17% no consumo digital. Enquanto isso, os recursos destinados aos veículos tradicionais desaceleram no país.
Os canais off-line apresentaram redução de 87% em 2014 e a previsão é de que o índice fique em -81% em 2019, na participação do total dos gastos do anunciante com publicidade, enquanto os investimentos nos meios digitais sobem de 13% para 19% no mesmo período.
O redirecionamento para as mídias online avança junto ao crescimento dos investimentos em internet móvel, que devem superar os aportes em internet fixa ainda em 2015. O estudo mostra ainda que o consumidor busca e prefere estar conectado de forma móvel.
Os números evidenciam a necessidade de que os investidores repensem suas estratégias. As empresas que conseguirem se adaptar mais rapidamente às novas tendências, especialmente na maximização do valor do conteúdo, ao oferecer experiências mais personalizadas de consumo, ganharão espaço na preferência dos consumidores.
Um exemplo é apostar na interatividade, uma vantagem em relação aos meios tradicionais.
A projeção aponta para um de crescimento médio de 16% na publicidade digital e de 17% no consumo digital. Enquanto isso, os recursos destinados aos veículos tradicionais desaceleram no país.
Os canais off-line apresentaram redução de 87% em 2014 e a previsão é de que o índice fique em -81% em 2019, na participação do total dos gastos do anunciante com publicidade, enquanto os investimentos nos meios digitais sobem de 13% para 19% no mesmo período.
O redirecionamento para as mídias online avança junto ao crescimento dos investimentos em internet móvel, que devem superar os aportes em internet fixa ainda em 2015. O estudo mostra ainda que o consumidor busca e prefere estar conectado de forma móvel.
Os números evidenciam a necessidade de que os investidores repensem suas estratégias. As empresas que conseguirem se adaptar mais rapidamente às novas tendências, especialmente na maximização do valor do conteúdo, ao oferecer experiências mais personalizadas de consumo, ganharão espaço na preferência dos consumidores.
Um exemplo é apostar na interatividade, uma vantagem em relação aos meios tradicionais.
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