"Companhia divulgou transação de R$ 3,8 bilhões, com pagamento previsto para até o segundo trimestre de 2016. Marcas como Cremer Disney, Pompom e fármacos continuam no portfólio."
A Hypermarcas realizou um acordo para vender a divisão de fabricação e comercialização de cosméticos para a empresa francesa Coty - dona de marcas como Adidas, Calvin, Klein, Chloé, OPI e Playboy.
O valor da operação é de R$ 3,8 bilhões, conforme informou a companhia brasileira. O negócio ainda está sujeito ao cumprimento de determinadas condições previstas no acordo, incluindo a aprovação da transação por órgãos de defesa da concorrência.
O pagamento pela venda é estimado para até o segundo trimestre de 2016.
A transação inclui o repasse das marcas Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze, entre outras.
Serão mantidas as linhas de fármacos, como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine, assim como os preservativos Jontex, Olla, Lovetex e dos adoçantes Finn, Zero-Cal e Adocyl, além de dermocosméticos como Episol, Epidrat e Hydraporin.
A notícia ocorreu em um momento no qual se esperava a venda do negócio de fraldas da empresa, que abrange marcas como Cremer Disney, Pompom, Sapeka e Bigfral.
Desde o início do ano, as descartáveis são alvo de rumores de uma possível venda, o que seria mais um passo rumo a se tornar uma empresa focada no setor farmacêutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário