Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

NTT Docomo e MediaTek firmam parceria em tecnologia 5G

--------------------------------______  _____________-------------------------------
Solange Calvo, 
2016/02/24, 20:00
Postado em 25 de fevereiro de 2016 às 17h15m



5g
A NTT Docomo, maior operadora de telefonia do Japão e a MediaTek, provedora de processadores para celular, tornam-se parceiras para impulsionar o desenvolvimento da tecnologia 5G. 

As empresas irão colaborar com o desenvolvimento de uma nova interface aérea 5G e de chipsets necessários para dispositivos 5G, aumentando a eficiência do espectro e ampliando a capacidade dos dados.

“A NTT Docomo está animada para trabalhar com a MediaTek, uma empresa inovadora com capacitação tecnológica para o 5G“, disse Seizo Onoe, vice-presidente executivo e diretor tecnológico da NTT Docomo.

Ele acrescenta que o potencial de oportunidades que o 5G oferece para permitir que as pessoas e as coisas se conectem é infinito. “Estamos ansiosos para ver nossa rede 5G inspirar invenções inovadoras que beneficiem a tecnologia, a vida e os negócios.”

A MediaTek possui um portfólio completo de tecnologia para modem que abrange todos os padrões 2G, 3G a 4G. Seus chipsets de padrão mundial permitem que os fabricantes de dispositivos atendam às operadoras do mundo inteiro usando uma única plataforma.

“Temos o prazer de colaborar com a Docomo no desenvolvimento do melhor padrão possível, bem como em terminais de usuário para sistemas celulares 5G”, disse Kevin Jou, Vice-Presidente Sênior Corporativo e Chief Technology Officer da MediaTek.

O executivo destaca ainda que a empresa pretende usar suas avançadas tecnologias de processamento de sinal e de circuitos para projetar soluções que atenda às variadas e demandantes necessidades do 5G, a fim de assegurar o lançamento de um serviço bem-sucedido até 2020.

A NTT Docomo e a MediaTek planejam fazer experimentos de transmissão tanto em ambiente interno quanto externo em 2017 e começar, a partir de 2018, o desenvolvimento da nova interface sem fio e dos chipsets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário