por Carolina Ribeiro
Para o TechTudo
01/11/2016 16h34 - Atualizado em 01/11/2016 16h56
Postado em 01 de novembro de 2016 às 23h00m
O Instagram lançou, nesta terça-feira (1), uma versão teste para marcas adicionarem tags nas postagens dos seus produtos na rede social. Com o recurso, os usuários podem visualizar informações e preços sobre produtos, sem a necessidade de sair do Instagram.
Como organizar o feed do Instagram? Confira dez dicas imperdíveis
Durante a fase beta, as 20 empresas selecionadas podem utilizar a nova ferramenta. Em cada uma das postagens das marcas, é exibida a mensagem “Toque para ver produtos”. Ao fazer isso, o usuário visualiza um determinado produto com descrição, preço e botão “Compre Agora”, que direcionará a pessoa ao site de vendas.
Nova ferramenta do Instagram permite que empresas
adicionem tags de produtos (Foto: Divulgação/Instagram)
Segundo James Quarles, vice-presidente de monetização do Instagram, é possível que a função seja implementada em anúncios e na seção “Explorar” da rede social. Os testes têm objetivos como analisar se é fácil para os usuários descobrirem as tags e a relevância da função para as empresas.
Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Compartilhe sua opinião no Fórum TechTudo.
Em agosto deste ano, a rede social lançou perfis voltados para marcas no Brasil. Com o Buniness Tools, a empresa pode promover posts no Instagram utilizando a conta de anúncios do Facebook e permitir que outros membros da companhia gerenciem o perfil de vendas.
Via Adweek e Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário