Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Instagram testa função de vendas dentro do aplicativo


Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

01/11/2016 16h34 - Atualizado em 01/11/2016 16h56
Postado em 01 de novembro de 2016 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Instagram lançou, nesta terça-feira (1), uma versão teste para marcas adicionarem tags nas postagens dos seus produtos na rede social. Com o recurso, os usuários podem visualizar informações e preços sobre produtos, sem a necessidade de sair do Instagram.

Como organizar o feed do Instagram? Confira dez dicas imperdíveis
Durante a fase beta, as 20 empresas selecionadas podem utilizar a nova ferramenta. Em cada uma das postagens das marcas, é exibida a mensagem Toque para ver produtos. Ao fazer isso, o usuário visualiza um determinado produto com descrição, preço e botão Compre Agora, que direcionará a pessoa ao site de vendas.

Nova ferramenta do Instagram permite que empresas adicionem tags de produtos
Nova ferramenta do Instagram permite que empresas 
adicionem tags de produtos (Foto: Divulgação/Instagram)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Segundo James Quarles, vice-presidente de monetização do Instagram, é possível que a função seja implementada em anúncios e na seção Explorar da rede social. Os testes têm objetivos como analisar se é fácil para os usuários descobrirem as tags e a relevância da função para as empresas.
Ainda segundo Quarles, a ferramenta funciona como uma vitrine de produtos para as marcas. Eu acho que isso eleva o papel que o Instagram desempenha para as empresas (…) Agora nós temos este livro de looks… Isto é como um catálogo de produtos, afirmou o vice-presidente de monetização da rede social.

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Compartilhe sua opinião no Fórum TechTudo.

Em agosto deste ano, a rede social lançou perfis voltados para marcas no Brasil. Com o Buniness Tools, a empresa pode promover posts no Instagram utilizando a conta de anúncios do Facebook e permitir que outros membros da companhia gerenciem o perfil de vendas.

Via Adweek e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário