Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ContaAzul integra sua plataforma com Banco do Brasil


Mafalda Freire, 
2017/09/13, 17:00 
Postado em 13 de setembro de 2017 às 23h00m


A empresa anuncia que concluiu a integração da sua plataforma com o Banco do Brasil e que durante a primeira semana mais de mil donos de negócios já aderiram ao inovador sistema de gestão integrado. O BB é assim a primeira instituição bancária brasileira a dar um passo concreto no movimento de Open Banking.

A estratégia do ContaAzul é dotar os empresários brasileiros de formas mais simples para gerenciarem seus negócios e assim obterem melhores resultados. A parceria com o Banco do Brasil vem no seguimento desse compromisso e pretende diminuir a complexidade que é ter negócio no Brasil.

Nossa missão é organizar todas as pequenas empresas do Brasil. Estamos trabalhando fortemente para que isso aconteça, facilitando o acesso do dono do negócio a um software de gestão em nuvem e eliminando toda a necessidade de cadastro manual de informações através de integrações com os Bancos, com o Governo e com outros softwares, o que significa mais tempo para o empreendedor se dedicar ao crescimento do seu negócio. Ter o maior banco do País integrado à nossa tecnologia valida essa estratégia e é um marco importantíssimo na trajetória da ContaAzul, assim como para o Open Banking no Brasil, afirma Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul.

A integração da plataforma permite aos clientes do ContaAzul correntistas do Banco do Brasil importar automaticamente seu extrato da conta corrente para dentro do sistema de gestão. Dessa forma, o ContaAzul é capaz de identificar automaticamente a origem de cada uma das movimentações, fazendo a conciliação bancária automaticamente.

A integração dá ao empreendedor muito mais eficiência, porque ele deixa de informar manualmente os lançamentos financeiros que passam a ser importados automaticamente do extrato bancário, em tempo real. Quem também ganha com essa integração é o contador pois, com as informações dos seus clientes mais organizadas  e confiáveis, ele tem mais tempo usar todo o seu conhecimento para verdadeiramente ajudar no sucesso do dono do negócio, explica o executivo.

Com a parceria, o BB passará a oferecer uma experiência completa, de acordo com o que o cliente deseja. A união com parceiros tecnológicos, que entendem de mercado financeiro, vai agregar ainda mais na experiência dos nossos usuários, diz Marco Mastroeni, diretor de Negócios Digitais do Banco do Brasil.

Esse é apenas o primeiro passo, refere a empresa. Em breve, os clientes do banco poderão visualizar também na tela do sistema de gestão extratos de cartão de crédito e de contas de investimentos da empresa, fazer transações (como transferências e pagamento) e até contratar serviços.

Nossa visão de futuro é de que o usuário do banco possa resolver tudo o que precisa na sua relação com o banco diretamente no ContaAzul, completa Roveda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário