Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Campus Party não é só games


Henrique Candeias, 
2018/01/30, 12:26 
Postado em 30 de janeiro de 2018 às 23h15m


Atualmente, a Campus Party é um dos principais eventos tecnológicos no Brasil. Famosa por reunir tudo o que há de mais inovador no universo digital e de games, a feira também é uma ótima oportunidade para ampliar e fazer negócios.
A Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com 500 mil lojas criadas – e a Xtech Commerce – plataforma de e-commerce para PMEs – estarão presentes no evento com o intuito de apresentar suas soluções para os campuseiros e estreitar ainda mais o relacionamento com esse público.
Segundo dados da Loja Integrada, cerca de 72% dos donos de lojas virtuais no Brasil são jovens, entre 20 e 39 anos. Diante disso, oferecer a possibilidade de ampliar o conhecimento dos participantes, assim como criar uma rede de contatos para contribuir ainda mais com esse aprendizado, é uma ótima oportunidade de capacitar esses jovens e estimular o empreendedorismo deste público.
Breno Nogueira, Head da Loja Integrada, aponta que o público do evento é apaixonado por tecnologia, inovação e empreendedorismo e possui bastante sinergia com a essência das duas empresas. Por isso, esse ponto de encontro é essencial para promover a troca e o aprendizado mútuo, estimulando ainda mais o crescimento desses mercados.
De campuseiro a CEO
Nogueira, inclusive, iniciou sua carreira na Loja Integrada após uma visita ao estande da empresa na Campus Party, em 2014. O executivo abriu sua primeira loja virtual, em 2011, com foco em moda e acessórios. Como o investimento era alto, saiu em busca de uma alternativa que atendesse sua necessidade e foi aí que conheceu Adriano Caetano – que já testava a fase Beta da Loja Integrada para lançar ao mercado.
No evento, Breno e Adriano trocaram conhecimentos e o convidou para trabalhar no marketing da empresa. Cinco dias depois, Breno vendeu sua loja virtual, deixou sua cidade natal (São Luís/MA) e se mudou para São Paulo. No ano passado, aos 24 anos, o profissional assumiu o comando da empresa.
Startups
É a primeira vez que as duas empresas, que integram a divisão Small and Medium Business da VTEX, participarão juntas de um evento. A participação será nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, no programa Startup & Makers, na exposição Growth Stage.
A área de Startup & Makers estará destinada a projetos de startups tanto em estágio inicial como avançado. O objetivo do programa é apresentar as principais ideias inovadoras ao mercado, assim como estimular o compartilhamento de conhecimento e o networking entre as empresas. É uma das atrações da Open Campus, que contará também com simuladores, drones, arena de games, espaço para apresentação de projetos acadêmicos, entre outros. O acesso ao local é gratuito.

Em 2017, banda larga fixa cresce 7,15% impulsionada por provedores regionais


Anatel, 
2018/01/30, 09:52  
Postado em 30 de janeiro de 2018 às 22h45m


Entre janeiro e dezembro de 2017, se comparado ao mesmo período do ano anterior, foram adicionados ao sistema 1,91 milhão de novos contratos de banda larga fixa no país. Um crescimento de 7,15% em relação a 2016. No total, existem no país 28,67 milhões de acessos de banda larga fixa.
A expansão do serviço de banda larga fixa foi puxada pelos provedores regionais responsáveis por 1,28 milhão de novos contratos, aumento de 43,72%, totalizando 4,21 milhões de contratos ativos neste seguimento no final do ano de 2017. Dessa forma, dobrou o crescimento quando comparado à entrada de 591,35 mil novos contratos em 2016.
No ano passado, considerando somente os provedores nacionais, a TIM registrou crescimento de 85,87 mil novos contratos (+26,37%), a SKY aumento de 54,86 mil (+17,69%), a Claro entrada de 482,89 mil (+5,74%), a Vivo somou 108,14 mil (+1,45%) a sua base de assinantes no ano de 2017. A Oi foi a única prestadora onde uma houve uma redução que chegou a 108,83 mil (-1,70%) contratos.
Quando comparado a 2016, no ano passado a Paraíba foi o estado que registrou o maior crescimento percentual com a entrada de 79,74 mil novos contratos de banda larga (+31,11%), seguida do Ceará com 148,99 mil novos clientes (+25,25%) e do Rio Grande do Norte com entrada de 66,35 mil acessos a sua base (+24,76%). Em números absolutos, São Paulo registrou a maior entrada com 313,50 mil novos contratos (+3,27%), seguido de Minas Gerais com 253,76 mil (+9,68%) e do Paraná com 208,88 mil (+11,33%) novos usuários.
No total, o mês de dezembro de 2017 também registrou aumento de 93,60 mil contratos ativos ou mais 0,33% em relação aos números de novembro. A variação anual e mensal de 2017 da banda larga fixa está disponível no Portal da Anatel por Grupos Econômicos e Unidades da Federação.

Algar Telecom amplia serviço e leva banda larga para 11 cidades


Henrique Candeias, 
2018/01/30, 13:35 
Postado em 30 de janeiro de 2018 às 22h00m


Nos primeiros dois meses desse ano, a Algar Telecom ampliará a disponibilidade do serviço de banda larga, com velocidades de até 300 Mbps, e levará a tecnologia para 11 cidades da sua área de concessão.
O investimento garantirá mais desempenho e velocidade para downloads, assistir vídeos, ouvir músicas e jogar online, sem limites, inclusive, em cidades de pequeno porte, como Sales Oliveira (SP), Rio Paranaíba (MG) e Papagaios (MG), que possuem 11,6 mil, 15,5 mil e 15,5 mil habitantes, respectivamente.
Acreditamos que o investimento nessas pequenas localidades é uma forma de democratizar o acesso à internet de alta velocidade e qualidade, e também é uma forma de reconhecermos a confiança depositada pela nossa base de clientes, afirma o diretor de negócios de varejo da Algar Telecom, Márcio de Jesus.
A operadora levará a mesma tecnologia para Iturama (MG), Brodowski (SP), Cajuru (SP), Morro Agudo (SP), Conceição das Alagoas (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Pitangui (MG) e Poços de Caldas (MG).
Em todas essas cidades, a operadora utilizará rede 100% de fibra óptica, inclusive dentro das residências e empresas, permitindo ainda mais qualidade e estabilidade de conexão.
Além das 11 cidades, outros 11 municípios de Goiás, Minas Gerais e São Paulo recebem ampliações da ultra banda larga da Algar Telecom, são eles: Itumbiara (GO), Araguari (MG), Divinópolis (MG), Frutal (MG), Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Batatais (SP), Franca (SP), Ituverava (SP), Orlândia (SP) e São Joaquim da Barra (SP).

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

InternetSAT com nova oferta de Internet via Satélite


João Miguel Mesquita, 
2018/01/23, 14:07 
Postado em 23 de janeiro de 2018 às 17h40m


A empresa tem como objetivo garantir alta disponibilidade no acesso onde a Internet é precária ou inexistente.
A InternetSAT, anunciou a expansão da sua oferta de Internet via Satélite, banda KA, para todo o território nacional a partir da personalização de serviços de conectividade em alta disponibilidade e velocidade para setores da economia e regiões onde a Internet é precária ou inexistente.
A empresa anunciou as características de cobertura do iSAT Corporativo, além de trazer Internet via Satélite com acesso ilimitado – sem franquia – e estabilidade, pode ser integrado com uma ampla gama de serviços para atender às necessidades de vários setores, tais como as indústrias, agronegócio, varejo, serviços, entretenimento, Oil & Gas, mineração, centros de logística e distribuição, rodovias, rede hoteleira, turismo, eventos, hospitais, canteiros de obras, governos e demais atividades empresariais.
A Internet banda larga da InternetSAT opera na banda KA (K-above band), utilizada na comunicação em sondas espaciais e na comunicação da Estação Espacial Internacional com a Terra.
É verdade que a Internet tradicional não chega em várias regiões distantes do país, mas sabemos que muitas áreas nos centros urbanos também possuem limitações de acesso por vários motivos, o que compromete a eficiência dos negócios para milhões de empresas. Nosso objetivo é garantir a conectividade em alta disponibilidade e velocidade para estes negócios, que necessitam do serviço para garantir a sua operação e a competitividade.
Com a Internet via Satélite, o acesso se torna efetivo e com um custo compatível com o mercado e altamente adequado para as organizações empresariais de todos os segmentos e tamanhos, afirma George Bem, CEO da InternetSAT.
Além da personalização dos serviços de acesso, a InternetSAT possui planos diversos de adesão, incluindo projetos especiais para ISPs (provedores de Internet) e OTRs (operadoras regionais de telecomunicações) que desejam ampliar seus serviços e capacidade de atender à sua região.

Megaport lança serviço de roteador virtual


João Miguel Mesquita, 
2018/01/23, 14:07 
Postado em 23 de janeiro de 2018 às 16h00m


Este novo serviço de roteador virtual habilita conectividade de camada 3 sem a necessidade de possuir ou gerenciar roteadores e infraestrutura físicos.
A Megaport anunciou hoje o lançamento do Megaport Cloud Router (MCR), um serviço de roteador virtual que habilita conexões dos clientes de forma rápida e privada em Camada 3 (Layer 3), sem a necessidade de possuir ou gerenciar roteadores ou infraestrutura física. 
Ao remover as complexidades administrativas e de propriedade, o MCR torna mais fácil para as empresas se conectar com serviços na nuvem, expandir sua área de cobertura de serviços através de Pontos de Presença (PoPs – Points of Presence) virtuais e se associar com parceiras do Ecossistema em todo o mundo, sem a necessidade de implementar, fisicamente, uma infraestrutura de rede.
Como uma empresa de Rede como Serviço, é imperativo que a Megaport continue a desenvolver soluções que abstraiam complexidades na experiência de compra de rede, disse o CEO de Magaport, Vincent English. Nos movemos para bem acima da camada básica ao expandir nossos recursos de SDN para lidar com o roteamento de IP de Camada 3 e dar suporte a um conjunto mais amplo de clientes com recursos técnicos e necessidades empresariais diversificados. 
Com o Megaport Cloud Router, não há necessidade de um entendimento profundo das complexidades da Camada 3 para aproveitar os recursos de roteamento de IP. A conectividade nuvem a nuvem é um dos diversos casos de usos novos possibilitados pelo MCR, que fornece opções poderosas para as empresas arquitetarem a próxima geração de soluções de multicloud e nuvem híbrida. 
Nossos c lientes podem ir além das restrições de suas redes físicas e estabelecer rapidamente Pontos de Acesso virtuais para criar oportunidades únicas de parceria e interconexão em todo o mundo. Estamos satisfeitos por podermos continuar a desenvolver novos serviços para atender novos segmentos de mercado e potencializar a próxima fase do crescimento da nuvem e da rede.
O MCR garante economias de custo, agilidade e conectividade segura, sem a necessidade de utilização de um centro de dados. O serviço viabiliza a capacidade de conectar duas ou mais CSPs para se ter conectividade nuvem a nuvem, possibilita encaminhamento de pacotes e potencializa decisões de roteamentos inteligentes. 
Com o MCR, os clientes podem acessar provedoras de serviço com o Ecossistema da Megaport (Megaport Ecosystem) em Camada 3, fornecer conexões a nuvem dedicadas a múltiplas CSPs, alavancar o Protocolo de Gateway de Fronteira (BGP — Border Gateway Protocol) e tirar proveito de conexões com provedoras de SaaS novas ou em evolução, que só estavam disponíveis, tradicionalmente, no Internet Exchanges.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A10 Networks lança solução contra ataques DDoS


Henrique Candeias, 
2018/01/17, 15:46 
Postado em 22 de janeiro de 2018 às 23h00m


A solução de cloud DDoS Protection Cloud e o appliance Thunder 1040 TPS juntos tem o objetivo de trazer funcionalidade Cloud Scrubbing para proteção sob medida contra ataques distribuídos de negação de serviços.
A abordagem da companhia pretende combinar precisão da proteção local (on-premise) com cloud scrubbing (técnica para filtrar o tráfegosujoe deixar o tráfego limposeguir para seu destino) orquestrado, entregue nos modelos form factor (aquisição de hardware sob medida) ou por assinatura. As soluções escaláveis da A10 tem co o objetivo ajudar a garantir a disponibilidade de serviços corporativos empresariais enquanto protegem usuários legítimos na rede.
O A10 DDoS Protection Cloud, alimentado pelo serviço de proteção em nuvem da Verisign, é baseado em tráfego legítimo, de modo que as empresas não pagam pela quantidade de tráfego que os ataques aplicam contra sua rede.
Os desvios de tráfego, ou swings, para o serviço da nuvem são otimizados pelo Thunder TPS on-premise. O appliance utiliza machine learning, perfil de tráfego e escalabilidade inteligente de políticas para reduzir a interrupção on-premise e alertar a A10 quando o redirecionamento para a nuvem é necessário.
As soluções permitem escalabilidade automatizada da mitigação de ataque on-premise, aumentando a eficácia das linhas de defesa contra todos os tipos de ataques DDoS, incluindo camada de aplicação baseada em rede, ataques lentos e baixos e ataques volumétricos que excedem a largura de banda da internet de uma organização. O gerenciamento orquestrado das defesas Thunder TPS e Cloud DDoS oferece proteção multi-vetor mesmo durante a fase de sondagem de um ataque ou durante a transição de on-premise para cloud scrubbing.
A A10 agora fornece uma única solução avançada para proteção DDoS on-premise e cloud scrubbing corporativo, apoiadas por nossa equipe de resposta a incidentes, a DDoS SIRT , diz Raj Jalan, CTO da A10 Networks. A precisão cirúrgica e a abordagem híbrida e abrangente da DDoS Protection Cloud garantem que as empresas sejam resilientes aos ataques avançados da maneira mais efetiva e econômica possível.
Os DDoS são imprevisíveis e cada vez mais complexos. 88% dos ataques mitigados pela Verisign no terceiro trimestre de 2017 empregaram vários modos de operação, diz Michael Kaczmarek, vice-presidente de Produtos e Marketing da Verisign Security Services. 
Muitas empresas precisam de defesas híbridas, inteligentes e escaláveis para adaptar eficientemente as estratégias de mitigação nas mudanças de cenário de um ataque DDoS, como as oferecidas pelo A10 DDoS Protection Cloud e A10 Thunder TPS.
O A10 DDoS Protection Cloud e o A10 Thunder 1040 TPS, com uma opção de bypass de hardware, já estão disponíveis para uma solução completa de proteção e disponibilidade de serviços.

Arrow de novo no Top das mais admiradas do mundo


Henrique Candeias, 
2018/01/22, 13:37 
Postado em 22 de janeiro de 2018 às 22h35m


A Arrow , distribuidora que comercializa soluções corporativas de TI, comemora a 18ª nomeação na lista da Fortune de Empresas mais admiradas do mundo.
Pelo quinto ano consecutivo, a Arrow conquista o primeiro lugar na categoria Wholesalers: Electronics and Office Equipment, ou Atacadistas e distribuidores de eletrônicos e equipamentos de escritório, em português. A pesquisa é baseada na análise e opinião de executivos, diretores e analistas do mercado.
É uma honra sermos reconhecidos mais uma vez entre as empresas mais admiradas do mundo, diz Michael J. Long, Presidente e CEO da Arrow. Este ranking comprova a dedicação e o talento dos colaboradores da Arrow que trabalham com a visão Five Years Out para guiar e orientar a inovação aos nossos clientes e fornecedores todos os dias.
A lista Empresas mais admiradas do mundo da Fortune reconhece as companhias com base em atributos de reputação, incluindo inovação, qualidade de produtos e serviços, investimento a longo prazo, entre outros. 

Produtos Alboom com novo posicionamento


João Miguel Mesquita, 
2018/01/16, 10:09 
Postado em 22 de janeiro de 2018 às 20h20m


A plataforma de aplicações para fotógrafos promove mudanças para facilitar o acesso dos profissionais aos seus produtos.

A Alboom, plataforma de aplicações para fotógrafos, videomakers e artistas visuais, que recentemente incorporou em seu portfólio de produtos a ferramenta de gestão Clicster, tem nova estrutura de planos comerciais. Esses novos planos tem como foco tanto os novos clientes como para quem já utiliza as ferramentas.
Para o Alboom Pro Site – carro-chefe da Super Plataforma que tem ajudado milhares de profissionais a engrenarem seus negócios com uma solução para criação de sites escalável, na nuvem e com capacidade para armazenar milhares de fotos – a taxa de ativação foi reduzida de R$899 para R$497. 
O plano inclui suporte para a criação das páginas e também assistência específica para casos de migração de outras plataformas para o Pro Site. Além disso, com o novo plano, não haverá alteração no preço da mensalidade – que é de R$49 – pelos próximos dois anos.
A gestão de vendas e o relacionamento com o cliente são necessidades fundamentais para seus clientes e é um grande diferencial da solução. Desde outubro de 2017, a Alboom se tornou a primeira plataforma a possuir, de forma nativa, a integração do website com o funil de vendas do Clicster.
A partir do novo posicionamento do produto Clicster, os clientes poderão contar com duas opções de planos. No plano Clicster CRM Free, os profissionais terão acesso ao módulo comercial e de projetos de forma gratuita, dentro dos limites de recursos oferecidos. 
Já o Clicster CRM Plus permite o uso ilimitado para os módulos: comercial, de projetos, financeiro, agenda e gestão de tarefas. O plano inclui dois usuários e também há a possibilidade de adquirir mais usuários e funcionalidades estendidas, ofertadas de forma opcional ao consumidor.
Com o objetivo de revolucionar a maneira como nossos clientes trabalham, esta mudança reforça o nosso compromisso em tornar mais fácil o uso das nossas soluções e maximizar seus resultados, afirma Marcelo Moscato, CEO da Alboom.
Nos últimos 6 meses, a empresa anunciou melhorias e novas funcionalidades em seus produtos. Para 2018, pretende consolidar sua posição de liderança no Brasil e ampliar sua presença internacional.

domingo, 21 de janeiro de 2018

NICE lança solução dedicada de compliance end-to-end


Henrique Candeias, 
2018/01/18, 13:09 
Postado em 21 de janeiro de 2018 às 23h00m


Esta solução tem como designo simplificar a implementação de melhores processos de governança de dados para apoiar os Contact Centers em seus esforços para cumprir os requisitos do novo regulamento.
A NICE anunciou o lançamento do GDPR Compliance Center, uma solução criada especificamente para atender aos requisitos do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia nos contact centers. A solução da NICE simplifica a implementação de mecanismos para o processamento adequado de dados privados registrados, com o objetivo de se obter maior transparência.
O GDPR (Regulamento da UE 2016/679), que será implementado no dia 25 de maio de 2018, é a mais significativa e ampla reforma da lei de proteção de dados em 20 anos, com impacto global em todas as organizações que processam dados de indivíduos residentes na União Europeia. As organizações que não cumprirem o novo regulamento estarão sujeitas a multas pesadas.
Projetada para fornecer inteligência prática para a execução de ações proativas e corretivas, alinhadas aos princípios do GDPR, a solução da NICE oferece uma resposta aos desafios enfrentados pelas organizações de todo o mundo em seus esforços para cumprir a lei. Isso é alcançado simplificando a implementação de uma abordagem de privacidade desde a concepção, por meio do monitoramento de suas práticas de governança de dados.
O GDPR Compliance Center da NICE inclui painéis de controle dedicados que monitoram os processos de governança e notificam os usuários sobre possíveis falhas e/ou vulnerabilidades. Ele também compreende recursos de personalização de tarefas (Do-It-Yourself) para satisfazer – de forma rápida e segura – a solicitação de seus clientes para exercer seu direito de ser esquecido” e “direito de acesso, ou seus direitos à portabilidade de dados. 
Com base na solução de gravação da NICE, NICE Engage, esta oferta adaptada de compliance GDPR também permite a gravação e verificação do consentimento do cliente para garantir que nenhum dado confidencial seja armazenado. Além disso, ele aborda os aspectos de segurança do regulamento com criptografia de mídia sofisticada e processos de anonimização e controles de autorização dedicados, a fim de garantir que o acesso a dados confidenciais seja estritamente limitado.
Componente específico orientado ao GDPR da plataforma NICE Compliance Center, a nova oferta suporta uma ampla gama de soluções de manutenção de registros, PCI DSS, MiFID II proteção ao consumidor e regulamentos de privacidade, incluindo HIPAA, SEC-17, CFPB.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

eSocial para empresas que faturam acima de R$ 78 mi começa hoje


João Miguel Mesquita, 
2018/01/08, 13:11 
Postado em 09 de janeiro de 2018 às 23h45m


A partir desta segunda-feira (8), as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016 deverão utilizar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada, todas as informações relativas aos empregados. Esse grupo representa 13,7 mil empresas e cerca de 15 milhões de trabalhadores.
Para as demais empresas privadas do país, incluindo micros e pequenas empresas e MEIs que possuam empregados, a utilização será obrigatória a partir de julho. Os órgãos públicos deverão adotar o sistema obrigatoriamente em janeiro de 2019.
Segundo o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Helton Yomura, o eSocial para empresas  garantirá de forma mais efetiva os direitos dos trabalhadores, simplificar a vida dos empregadores e gerar informações de qualidade para o Estado.
O sistema trará mais segurança para o trabalhador em relação à garantia dos seus direitos. A melhoria na qualidade das informações prestadas pelas empresas possibilitará uma melhor prestação de serviços por parte do governo, assim como uma fiscalização mais eficaz em relação ao cumprimento da legislação trabalhista, afirma Yomura.
O eSocial Empresas é um novo registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas ao mundo do trabalho. Por meio desse sistema, as empresas terão de enviar periodicamente, em meio digital, informações relativas aos trabalhadores para plataforma no eSocial. 
Todos esses dados já são registrados, atualmente, em algum meio, como papel e outras plataformas online. Porém, com a entrada em operação do novo sistema, o caminho será único, exclusivamente, por meio do eSocial.
A implantação do eSocial Empresas será realizada em cinco fases:
Fase 1 – Janeiro/2018: deverão ser enviadas apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas.
Fase 2 – Março/2018: nesta fase, empresas passam a estar obrigadas a enviar informações relacionadas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos.
Fase 3 – Maio/2018: torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento.
Fase 4 – Julho/2018: substituição da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social).
Fase 5 – Janeiro/2019: na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador.

CA Technologies e Cognizant reforçam parceria global com novos negócios no Brasil


Mafalda Martins, 
2018/01/09, 09:00 
Postado em 09 de janeiro de 2018 às 23h00m


As empresas anunciam a extensão de sua parceria global para o mercado brasileiro. O provedor global de serviços expande adoção de tecnologias CA para potencializar suas ofertas de transformação digital e testes contínuos, melhorar o time-to-market de seus clientes e garantir aumento da qualidade de entrega.
O acordo vai permitir à Cognizant adotar diversas soluções da CA Technologies em suas ofertas, apoiado nos pilares de segurança, agilidade, automação e insights, a base da Moderna Fábrica de Software. Esse conceito busca mostrar ao mercado a constante necessidade de modernização da esteira de desenvolvimento de aplicações.
A Cognizant é um dos principais parceiros no cenário global da CA Technologies, um Global System Integrator, categoria que reúne os principais prestadores de serviços do mundo. Com a extensão desse acordo para o mercado brasileiro, ofereceremos soluções mais inovadoras que aumentam a eficiência e qualidade que tipicamente não estão disponíveis para as empresas, considerando a jornada para a transformação digital. Nossos clientes estão buscando níveis elevados de produtividade e eficiência, sem perder a qualidade, desempenho e robustez, explica Murilo Costa, Diretor de Alianças Estratégicas da CA Technologies.
A CA Technologies é uma empresa conceituada no setor e essa parceria permite uma oferta de soluções cada vez mais eficientes e personalizadas aos clientes, afirma João Lucio de Azevedo Filho, country manager da Cognizant.
A primeira oferta a ser potencializada pelos produtos da CA é a de Quality Engineering & Assurance, área de negócio da Cognizant criada para revolucionar a garantia de qualidade no desenvolvimento e operação de aplicações, fim-a-fim, por meio de ferramentas e serviços baseados em DevOps. O CA Service Virtualization, assim como soluções de testes e automação (CA Test Data Management), foram embarcadas no primeiro contrato firmado com um grande cliente brasileiro pelas empresas, já trazendo benefícios tangíveis no 1º mês do projeto.
O sucesso da atuação da Cognizant como consultoria global especializada em TI e processos de negócios nos dá a certeza de que muitas outras soluções da CA em breve estarão integradas e embarcadas em suas ofertas, como por exemplo as soluções de gestão ágil em escala, automações de serviços para o ambiente SAP/Oracle, segurança e API Management, detalha Murilo Costa.
Com 41 anos de atuação global, sendo 37 deles no Brasil, a CA Technologies emprega 11.000 funcionários espalhados em 40 países. A empresa atende a grande parte das corporações listadas na Global Fortune 500 e dez dos maiores bancos do Brasil.

MundiPagg é a primeira plataforma de pagamento a aceitar Bitcoin no Brasil


Bit Magazine, 
2018/01/09, 13:00 
Postado em 09 de janeiro de 2018 às 22h30m 


A empresa, em parceria com o Grupo Reserva, foi a primeira plataforma especializada em pagamentos no Brasil a lançar a opção de vendas em e-commerce por criptomoedas. As lojas virtuais da Reserva e Reserva Mini foram as primeiras varejistas de relevância no país a aceitar o Bitcoin.
As  moedas digitais estão atualmente entre as principais tendências de pagamentos para 2018, uma vez que o Bitcoin vem atraindo cada vez mais adeptos, seja para quem planeja investir ou para quem procura por novas experiências. Com isso, a MundiPagg se torna uma das plataformas de pagamento mais completas e inovadoras do e-commerce.
Somos uma empresa que admira soluções disruptivas e, acima de tudo, acredita que pagamentos devem ser fáceis, afirma João Barcellos, CEO da companhia, que ressalta, ainda, a importância da unificação de recursos para o aumento do ROI no e-commerce.
Ao integrarmos esse recurso a todos os outros, como checkout transparente, disponibilizamos uma plataforma unificada para que as lojas ofereçam cada vez mais opções aos consumidores, aumentando as vendas sem a necessidade de se preocupar com a complexidade dos detalhes técnicos das transações online, completa o executivo.
Lançado em 4 de janeiro para a Reserva com boa receptividade, registrando alto volume de pedidos nas primeiras 24 horas, o pagamento por Bitcoin está disponível a todos os clientes e funciona da seguinte maneira: o pedido é realizado na loja virtual que disponibiliza esse tipo de pagamento e tem o valor automaticamente convertido de Real para a criptomoeda pela MundiPagg, considerando a cotação daquele momento. O novo número então é exibido na página do checkout da loja virtual em questão de milissegundos, que disponibiliza meios para o comprador efetuar o pagamento.
De acordo com João Barcellos, a Reserva, tem sido uma grande parceira nos últimos dois anos. Quando nos procuraram querendo inovar ao aceitar Bitcoin, abraçamos a ideia.
Para Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, a ideia de operar com a moeda digital vai ao encontro do que a marca busca oferecer aos clientes. Não aceitar o Bitcoin é se negar a enxergar o novo e belo lugar para onde o mundo vai. Além disso, a decisão, apesar de pioneira, nos parece quase que óbvia: sempre estivemos a serviço de nossos consumidores e as criptomoedas já são para eles uma realidade, completa Meisler.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Opinião |A evolução do varejo: Passado, Presente e Futuro


Vanderlei Ferreira - Zebra Technologies, 
2018/01/05, 15:29 
Postado em 08 de janeiro de 2018 às 23h45m


A indústria varejista é bem dinâmica e está sempre se adaptando para melhor atender seus clientes. Na última década, acompanhamos diversas atualizações e avanços que ajudaram a impulsionar a indústria. Mas, não importa o quanto o setor mude, uma verdade permanece: o cliente tem sempre razão. Para entender o passado – e também o futuro.
A indústria varejista é bem dinâmica e está sempre se adaptando para melhor atender seus clientes. Na última década, acompanhamos diversas atualizações e avanços que ajudaram a impulsionar a indústria. Mas, não importa o quanto o setor mude, uma verdade permanece: o cliente tem sempre razão.
Para entender o passado – e também o futuro – do varejo, também é necessário entender um conceito fundamental documentado por N.S.B Gras, ex-professor da Universidade de Harvard. Em 1939, ele observou que a progressão de qualquer indústria está conectada ao avanço da economia e do sistema social. Aplicado ao varejo, significa que ele é o efeito das forças econômicas e sociais e deve se adaptar constantemente em sua busca por conquistar clientes e criar melhores experiências para eles.
Nos últimos anos, mudou-se a abordagem para entregar uma experiência exemplar para o cliente. E quanto mais entramos na Era Digital e olhamos para o futuro, mais o varejo deve focar seus esforços em três áreas em especial: funcionários, supply chain e diminuir a diferença entre as estruturas física e digital.
Funcionários
Hoje, temos vendedores bem equipados e com acesso a informações que os permitem tomar decisões e ter a habilidade em converter uma simples visita a uma loja em uma rica experiência para o cliente – e, claro, em vendas. Essa evolução levou ao surgimento de um novo profissional nas grandes lojas, o concierge online, com o intuito de transformar a retirada de compras virtuais em lojas físicas em novas oportunidades de vendas. Porém, o futuro do varejo prevê ainda outras mudanças com relação à força de trabalho.
Com o aumento da produtividade proporcionado pelas tecnologias vestíveis, dados inteligentes e robôs, os varejistas são desafiados a encontrar novos modelos de equipe – aquelas que incorporam essas inovações para ajudar o momento de compra enquanto mantém com igual importância o aspecto humano e a experiência na loja física.
Supply Chain
Se as forças de venda estão abraçando inovações, o supply chain deve seguir o mesmo caminho. Tecnologias que aumentam a visibilidade impulsionarão a cadeia de suprimentos e a indústria: varejistas, compradores, gerentes de almoxarifado e de supply chain, todos estarão nos holofotes de uma forma que nunca estiveram antes. O rastreamento de ativos fornecerá novos dados e insights analíticos para os varejistas entenderem melhor as tendências de consumo.
A capacidade de rastrear qualquer item do estoque garantirá um atendimento impecável. Sensores inteligentes permitirão o envio rápido – tão rápido quanto uma entrega no mesmo dia – ou a possibilidade de retirada na própria loja, enquanto scanners de captura de dados nos depósitos e soluções de Internet das Coisas atuando em toda a operação vão deixar cada etapa do processo cada vez mais fácil. As redes 5G, que devem ser implantadas até 2020, garantirão sinais de rádio com baixa latência que vão permitir o uso comercial de drones e caminhões autônomos para realizar as entregas.
Parte do futuro do varejo reside no futuro da experiência do cliente – e a superação de expectativas que, hoje, vão além dos limites que conhecemos hoje. O que começou no início do século passado com o quanto mais barato, melhor está evoluindo para personalizado, inteligente e na hora.”
Os três pilares do modelo atual de consumo – varejo, e-commerce e aplicativos de lojas – serão otimizados a ponto de criarem um novo sistema de supply chain movido por Enterprise Asset Intelligence, Inteligência Artificial, análise de dados na nuvem e soluções vestíveis.
Conectando o Físico e o Digital
Outro componente que ocupa uma grande parte do futuro do varejo é uma parceria efetiva entre o físico e o digital. A fusão desses dois mundos, juntamente com os benefícios de uma conectividade móvel onipresente, está acelerando a adoção da Internet das Coisas. Isso terá um impacto enorme na vida das pessoas, no ambiente corporativo e nas instituições, assim como aconteceu com o aproveitamento da água para criar energia, a descoberta da eletricidade e a Era do computador. Terá, não. Já está tendo.
De acordo com o estudo recente Zebra Retail Vision, 72% dos varejistas planejam reinventar suas cadeias de suprimentos com a visibilidade em tempo real conquistada por meio da automação, sensores e análise de dados. Na verdade, 65% deles deve investir na automação de seus sistemas de inventário e supply chain até 2021.
A cada ano, a indústria do varejo se depara com novas tendências, demandas e tecnologias. Para continuar melhorando a experiência do cliente e fazendo o setor avançar, os varejistas precisam se adaptar. O ritmo disso tudo é bem acelerado, então, aqueles quem não ficarem à frente no jogo serão rapidamente ultrapassados.