2018/01/23, 14:07
Postado em 23 de janeiro de 2018 às 16h00m
Este novo serviço de roteador virtual habilita conectividade de camada 3 sem a necessidade de possuir ou gerenciar roteadores e infraestrutura físicos.
A Megaport anunciou hoje o lançamento do Megaport Cloud Router (MCR), um serviço de roteador virtual que habilita conexões dos clientes de forma rápida e privada em Camada 3 (Layer 3), sem a necessidade de possuir ou gerenciar roteadores ou infraestrutura física.
Ao remover as complexidades administrativas e de propriedade, o MCR torna mais fácil para as empresas se conectar com serviços na nuvem, expandir sua área de cobertura de serviços através de Pontos de Presença (PoPs – Points of Presence) virtuais e se associar com parceiras do Ecossistema em todo o mundo, sem a necessidade de implementar, fisicamente, uma infraestrutura de rede.
“Como uma empresa de Rede como Serviço, é imperativo que a Megaport continue a desenvolver soluções que abstraiam complexidades na experiência de compra de rede”, disse o CEO de Magaport, Vincent English. “Nos movemos para bem acima da camada básica ao expandir nossos recursos de SDN para lidar com o roteamento de IP de Camada 3 e dar suporte a um conjunto mais amplo de clientes com recursos técnicos e necessidades empresariais diversificados.
Com o Megaport Cloud Router, não há necessidade de um entendimento profundo das complexidades da Camada 3 para aproveitar os recursos de roteamento de IP. A conectividade nuvem a nuvem é um dos diversos casos de usos novos possibilitados pelo MCR, que fornece opções poderosas para as empresas arquitetarem a próxima geração de soluções de multicloud e nuvem híbrida.
Nossos c lientes podem ir além das restrições de suas redes físicas e estabelecer rapidamente Pontos de Acesso virtuais para criar oportunidades únicas de parceria e interconexão em todo o mundo. Estamos satisfeitos por podermos continuar a desenvolver novos serviços para atender novos segmentos de mercado e potencializar a próxima fase do crescimento da nuvem e da rede”.
O MCR garante economias de custo, agilidade e conectividade segura, sem a necessidade de utilização de um centro de dados. O serviço viabiliza a capacidade de conectar duas ou mais CSPs para se ter conectividade nuvem a nuvem, possibilita encaminhamento de pacotes e potencializa decisões de roteamentos inteligentes.
Com o MCR, os clientes podem acessar provedoras de serviço com o Ecossistema da Megaport (Megaport Ecosystem) em Camada 3, fornecer conexões a nuvem dedicadas a múltiplas CSPs, alavancar o Protocolo de Gateway de Fronteira (BGP — Border Gateway Protocol) e tirar proveito de conexões com provedoras de SaaS novas ou em evolução, que só estavam disponíveis, tradicionalmente, no Internet Exchanges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário