Gigante da tecnologia afirmou que decisão causará impacto de US$ 450 milhões no atual trimestre fiscal. Quatro das lojas serão convertidas em 'centros de experiência'.
Por G1
26/06/2020 13h19 Atualizado há 2 horas
Postado em 26 de junho de 2020 às 15h25m
Post.N. -\- 3.775
.__-___________ ____--____________________________ ____________ ____________ _________ ____--________ _______-
Sede da Microsoft em Redmond, Washington — Foto: Ted S. Warren/AP Photo/Arquivo
A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (26) que vai fechar todas as suas lojas física de varejo ao redor do mundo. De acordo com a gigante de tecnologia, a decisão vai causar um impacto de US$ 450 milhões no trimestre atual gerado por depreciação de ativos.
A empresa afirmou que vai continuar investindo na loja on-line, bem como nas lojas do Xbox e do Windows, "alcançando 1,2 bilhão de pessoas todos os meses em 190 mercados".
Em comunicado, a empresa afirmou que "os membros do time de varejo vão continuar a servir consumidores corporativos da Microsoft e vendas realizadas remotamente", mas não especificou se haverá demissões.
"Esta é uma decisão estratégica difícil, mas inteligente, para a [o presidente-executivo Satya] Nadella tomar neste momento. As lojas físicas geraram uma receita de varejo insignificante para a Microsoft e, finalmente, tudo estava se movendo cada vez mais para os canais digitais nos últimos anos", disse o analista da Wedbush, Dan Ives, em nota à agência Reuters.
Segundo a Microsoft, quatro das lojas serão convertidas em "centros de experiências". Essas lojas ficam em Nova York, Sidney, Londres e em Redmond, onde fica a sede da empresa, no estado americano de Washington. A Microsoft não tem lojas no Brasil.
Segundo o portal The Verge, esse era um plano da empresa para o ano que vem, mas que foi antecipado devido à pandemia de coronavírus.
------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------
Nenhum comentário:
Postar um comentário