Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2018

CIAB | O fim anunciado das agências bancarias cada vez mais perto


João Miguel Mesquita, 
2018/06/13, 08:59 
Postado em 17 de junho de 2018 às 21h00m 


O Phygital é novo conceito de transformação de ambientes físicos em espaços interativos, conectados e integrados da everis.

A everis apresnta no CIAB uma proposta para integrar tecnologias digitais aos espaços físicos, com o ambicioso objetivo de transformar agências bancárias em locais mais intuitivos, inteligentes e personalizados. Esta nova dimensão da experiência do cliente provém da disseminação das tecnologias móveis: clientes conectados – onde estiverem, com aplicações personalizadas, passam a buscar a mesma experiência nos ambientes físicos. 
Já existem agências-conceito experimentando recursos como loungesco-working, cafeterias, atendimento por robôs, consultores por videoconferência, quiosques de autoatendimento, mesas digitais e painéis com controle gestual. Mas, a solução da everis, o Phygital, utiliza sensores e atuadores apoiados por inteligência artificial (IA), além da integração com os canais digitais, para atrair, engajar e atender os clientes de forma mais automatizada, cruzando dados sobre o fluxo de pessoas e os interesses individuais. 
O fim anunciado das agências bancarias está cada vez mais próximo com este tipo de soluções que as empresas colocam no mercado, e os bancos que perderem tempo a decidir vão perder o seu espaço e com isso os seus clientes, porque mesmo os clientes mais conservadores começam a perceber as vantagens destas soluções, e a procurar os bancos que as promovem. 

sábado, 16 de junho de 2018

Plataforma de vídeo recrutamento é selecionada para programa de scaleup da Oracle


Redação B!T, 
2018/06/14, 08:30 
Postado em 16 de junho de 2018 âs 23h30m 


Startup terá acesso a programas que potencializam a inovação tecnológica.

A HRTech Jobecam, plataforma de recrutamento e seleção que conecta empresas a candidatos através da tecnologia de vídeo e IA (Inteligência Artificial), é aceita no Programa Oracle ScaleUp. A startup irá trabalhar com o Ecossistema Oracle ScaleUp e suas ferramentas globais.
O objetivo da Jobecam é auxiliar o processo seletivo das empresas, tornando-o ainda mais dinâmico e acessível, além de trazer economia de tempo e dinheiro. Os algoritmos da Jobecam dão match e selecionam os melhores candidatos para a vaga.
Nós queremos revolucionar o mercado HRTech trazendo a acessibilidade da tecnologia de vídeo dentro dos processos seletivos, tanto para empresas como para candidatos, diz Cammila Yochabell, fundadora e CEO da Jobecam.
O programa global da Oracle para startups tem como missão promover parcerias colaborativas e enriquecedoras para o crescimento da próxima geração e impulsionar inovações baseadas em nuvem para startups em todas as etapas de sua jornada. Para isso, a Oracle disponibilizará para suas startups residentes e não residentes programas que potencializam a inovação tecnológica.
O Oracle ScaleUp Ecosystem foi desenhado para permitir o crescimento em escala de startups maduras, empresas de capital de investimento ou de capital privado. Além disso, o programa permite que a Oracle alcance mais startups, independentemente de sua localização geográfica.
O programa oferece orientações, suporte de P&D, ativadores de marketing e vendas, assistência de migração, créditos e descontos na nuvem e acesso aos ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.

Dell mantém liderança no Brasil


Redação B!T, 
2018/06/13, 12:09 
Postado em 16 de junho de 2018 às 23h00m 


A Dell concentrou 27% de todas as unidades vendidas no mercado de PCs (notebooks, desktops e workstations) durante o primeiro trimestre de 2018.

A Dell registra o 13º trimestre consecutivo na liderança do mercado brasileiro de computadores (notebooks, desktops e workstations), com 27% das unidades vendidas no segmento entre janeiro e março de 2018, de acordo com o relatório Brazil PC Tracker 2018Q1 da consultoria IDC. A empresa obteve um crescimento de 24,7% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Dell também lidera as vendas de computadores na divisão pelos principais segmentos, como o de usuários domésticos (com 21,1% de participação), pequenas empresas (25,1%) e companhias de médio e grande porte (44,2%). A marca também obteve seu novo recorde de participação no mercado isolado de desktops, no qual respondeu por 31,2% das vendas totais no período.
O mercado tem reagido positivamente à estratégia do desenvolvimento de um portfólio focado em oferecer diferenciais e benefícios customizados à necessidade de cada usuário, seja um consumidor final adquirindo seu primeiro equipamento para iniciação no mundo digital até as demandas mais complexas de grandes corporações, preocupadas com segurança e gerenciamento de sua base instalada de PCs, explica Diego Puerta, vice-presidente para consumidor final e pequenas empresas da Dell no Brasil. O crescimento do segmento de computadores reforça nosso entendimento de que o PC está consolidado como a principal ferramenta de produtividade em um ambiente movido pela transformação digital em que vivemos, conclui.
Entre os investimentos mais recentes nesse segmento, a Dell ampliou sua oferta focada nas pequenas e médias empresas (PMEs), anunciando uma família completa de notebooks e desktops com a marca Vostro e um novo formato de atendimento exclusivo para o setor. Queremos impulsionar a produtividade dessas empresas através da tecnologia. Para isso, oferecemos consultores especializados, que atuam como um braço da TI, permitindo que os pequenos empresários foquem sua atuação diretamente em seus negócios, descreve.