"Marca arrendada pela CBTD tem vendas iniciadas pela internet e expectativa é que linha de produtos chegue aos grandes varejistas já em junho de 2012."
*||* Por Leticia Muniz || 17/05/2012
Apelo emocional
Um dos principais objetivos da empresa nesse primeiro momento é reforçar o conceito emocional e, para isso, a marca relança o Meu Primeiro Gradiente. O aparelho de som ícone dos anos 1980 volta ao mercado remodelado, em versão digital, com entrada USB e acesso à internet, mas mantendo as mesmas características do design colorido e divertido do passado.
“O Meu Primeiro Gradiente marcou a infância de muita gente que o tem até hoje guardado. Esse relançamento faz parte da nossa estratégia de resgatar essa proximidade com a marca. Acreditamos que esse produto vai impulsionar a volta da Gradiente para o mercado”, afirma o Diretor de Marketing.
“Essa terceirização é parte da nossa estratégia. Isso não quer dizer que, num segundo momento, não pensaremos em abrir uma fábrica. Mas, por enquanto, o que queremos é produzir em uma escala menor, sem a pressão dos grandes estoques”, reforça Toni.
Portfólio amplo
O objetivo é que, até o final do ano, 20 produtos da marca estejam no mercado, em linhas de telefonia celular, tablets, produtos infantis e de home entertainment. Uma das novidades é o Link Box, que permitirá por meio do sistema operacional Android, conectar a TV à Internet para navegar e baixar conteúdos. O produto conta com teclado qwerty e tela touch.
O público infantil continua sendo um grande alvo para a Gradiente, que lança uma linha especial com, além do Meu Primeiro Gradiente, câmera digital, aparelho celular e o Tablet OZ, que já traz os aplicativos instalados.
“O tablet já vem com 15 programas na memória, então, assim que recebe, a criança já pode usar. Pensando na tranquilidade dos pais, o produto vem com o Parental Control, que permite bloquear o acesso aos sites que a família não quer que os filhos vejam. Até mesmo todo o acesso à internet pode ser bloqueado”, diz Eduardo Toni.
O foco inicial da marca é o e-commerce, que a CBTD acredita que seja responsável por 50% do faturamento da Gradiente. O restante virá da comercialização por meio das grandes redes varejistas com as quais a companhia ainda está em processo de negociação.
“Ainda estamos naquela fase de explicar sobre este retorno da marca ao mercado e de que forma ele está sendo feito. A partir de junho, os consumidores já encontrarão os produtos da Gradiente nas lojas. Mas nosso foco inicial é o e-commerce. Acabamos de colocar o site no ar e já vendemos uma dezena de tablets”, conta Toni.
Estratégia de Marketing
As ações de Marketing da CBTD, neste primeiro momento, também serão direcionadas aos canais digitais. Hoje, dia 17, os produtos começam a ser anunciados nos principais portais. O lançamento das campanhas na TV e mídia impressa só deve ser feito em agosto ou setembro.
“Nosso primeiro foco é mesmo o digital, mas esperamos atingir tanto o público mais refinado quanto a classe média. A Classe C é um importante mercado para a Gradiente, já que, como todos sabemos, trata-se de uma parcela da população que busca, cada vez mais, a tecnologia”, explica Eduardo Toni.
Com a Gradiente, a CBTD espera alcançar um público amplo, desde crianças até idosos, com linhas direcionadas e atrativas. A ideia é chegar ao mercado com preços competitivos frente aos grandes fabricantes.
“O que posso dizer é que teremos preços justos e competitivos. Queremos atingir não só as classes mais altas, mas a Classe C, que está ávida por consumir tecnologia. Estamos felizes por retomar o mercado”, completa o Diretor de Marketing.
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