"Sites de varejistas obtiveram maior média de tempo de navegação. Os homens foram responsáveis por 51% das vendas, de acordo com pesquisa do Ibope e-commerce."
*#.||.#* Por Luisa Medeiros | 16/10/2013
No Brasil, 62% dos internautas acessaram lojas virtuais este ano. Os sites das varejistas obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos de acordo com uma pesquisa do Ibope e-commerce.
O levantamento levou em conta também a origem dos acessos, sendo os smartphones responsáveis por 65% e os tablets por 34% das consultas relacionadas a produtos.
Os homens realizaram 51% das compras feitas pela internet no primeiro semestre de 2013.
As compras no ambiente virtual são mais comuns entre as Classes A e B, que juntas detêm 64% das transações. A faixa etária predominante entre os consumidores online vai de 15 a 34 anos.
Levando em conta as categorias de produtos, a campeã de vendas na primeira metade deste ano foi cultura, com 26% do volume de vendas seguida por vestuário e calçados, com 15% cada uma. Informática aparece na sequência com 7%.
Porém, o maior faturamento ficou com os itens eletrônicos com ticket médio de R$ 1.263,00 por compra. Esta pesquisa é a primeira organizada pelo Ibope e-commerce, nova empresa do Ibope criada com foco em métricas do comércio eletrônico nacional.
O levantamento levou em conta também a origem dos acessos, sendo os smartphones responsáveis por 65% e os tablets por 34% das consultas relacionadas a produtos.
Os homens realizaram 51% das compras feitas pela internet no primeiro semestre de 2013.
As compras no ambiente virtual são mais comuns entre as Classes A e B, que juntas detêm 64% das transações. A faixa etária predominante entre os consumidores online vai de 15 a 34 anos.
Levando em conta as categorias de produtos, a campeã de vendas na primeira metade deste ano foi cultura, com 26% do volume de vendas seguida por vestuário e calçados, com 15% cada uma. Informática aparece na sequência com 7%.
Porém, o maior faturamento ficou com os itens eletrônicos com ticket médio de R$ 1.263,00 por compra. Esta pesquisa é a primeira organizada pelo Ibope e-commerce, nova empresa do Ibope criada com foco em métricas do comércio eletrônico nacional.
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