"Unidades são consideradas de baixo desempenho. Em paralelo, a rede prevê a abertura de 22 novos supermercados e reforma de outros 40 pontos de venda, com investimento de R$ 1 bi."
*#.||.#* Por Luisa Medeiros | 16/10/2013
O Walmart planeja o fechamento de 20 a 25 lojas consideradas de baixo desempenho no Brasil. As unidades são predominantemente de pequeno e médio porte e também dois hipermercados no Rio de Janeiro, nos bairros da Tijuca e Campinho. O grupo se compromete a recolocar os funcionários das lojas extintas em outras unidades da rede.
A estrutura do Walmart no Brasil conta atualmente com 560 estabelecimentos em funcionamento e 81,5 mil funcionários. A empresa planeja a inauguração de 22 novas lojas e reforma de 40 pontos de venda. O investimento previsto até o final de 2013 é de cerca de R$1 bilhão.
Em comunicado oficial, a companhia informou que estas mudanças fazem parte de um plano de otimização da sua atuação no país.
“Como parte do processo de melhoria da performance da empresa no Brasil, o Walmart está focando na construção de uma base sólida para o futuro, tornando o negócio mais eficiente para continuar a investir e a crescer no país, oferecendo a melhor experiência de compra para os seus clientes”, diz a companhia em nota oficial à imprensa.
A rede pretende aumentar seu foco nos segmentos de atacado e produtos não-alimentícios. “O Walmart está crescendo acima da média do mercado no Brasil e ganhando market share de acordo com dados Nielsen.
Estamos satisfeitos com a nossa performance nas áreas de alimentos e produtos de higiene e limpeza e estamos focando na melhoria do desempenho das áreas de não-alimentos e atacado, que apresentaram resultados promissores das últimas semanas”, complementa a rede em nota oficial.
A estrutura do Walmart no Brasil conta atualmente com 560 estabelecimentos em funcionamento e 81,5 mil funcionários. A empresa planeja a inauguração de 22 novas lojas e reforma de 40 pontos de venda. O investimento previsto até o final de 2013 é de cerca de R$1 bilhão.
Em comunicado oficial, a companhia informou que estas mudanças fazem parte de um plano de otimização da sua atuação no país.
“Como parte do processo de melhoria da performance da empresa no Brasil, o Walmart está focando na construção de uma base sólida para o futuro, tornando o negócio mais eficiente para continuar a investir e a crescer no país, oferecendo a melhor experiência de compra para os seus clientes”, diz a companhia em nota oficial à imprensa.
A rede pretende aumentar seu foco nos segmentos de atacado e produtos não-alimentícios. “O Walmart está crescendo acima da média do mercado no Brasil e ganhando market share de acordo com dados Nielsen.
Estamos satisfeitos com a nossa performance nas áreas de alimentos e produtos de higiene e limpeza e estamos focando na melhoria do desempenho das áreas de não-alimentos e atacado, que apresentaram resultados promissores das últimas semanas”, complementa a rede em nota oficial.
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