Total de visualizações de página

domingo, 10 de agosto de 2014

Varejo deve ter em 2014 o pior Dia dos Pais dos últimos 10 anos

"Diminuição do fluxo de clientes é reflexo da inflação em alta e do endividamento da população. Compras de última hora podem gerar algum crescimento."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 08/08/2014



O ano de 2014 não deverá ser bom nas vendas do varejo para o Dia dos Pais. As previsões apontam um faturamento abaixo das expectativas, com um crescimento de apenas 1%, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL). 

No ano anterior a expansão foi de 3,78%. Para a confederação, os motivos para a redução são a inadimplência do consumidor, a inflação, além do excesso de feriados em julho e a antecipação das férias por causa da Copa do Mundo. 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ainda levanta a possibilidade desta ser a data comemorativa com o menor volume de vendas desde 2004.

A análise também demonstra que as pessoas deixam a compra dos presentes para a última semana antes da data comemorativa, gerando crescimento superior a 14% em relação à média das semanas anteriores. Isso pode levar a alguma leve ascensão dos números. 

Quando considerado o crescimento de fluxo de pessoas por segmento, são as lojas de Vestuário e Calçados que registram o maior índice, com 19%. 
Varejo, Dia dos Pais

Branding | Tendências | Varejo | Relacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário