"Rapidez e facilidade são os pontos fortes para uso dos aplicativos móveis, diz pesquisa da Opinion Box, em parceria com o Mobile Time. 72,8% acessam a conta pela internet."
O acesso ao banco via internet já faz parte da rotina de 72,8% dos internautas brasileiros com conta bancária. Deste universo, 55% acessam a sua conta por meio do smartphone, de acordo com uma pesquisa da Opinion Box, em parceria com o Mobile Time.
A rapidez e a facilidade foram apontadas como pontos fortes para o uso dos aplicativos móveis.
A praticidade foi citada por 93,3% dos entrevistados como motivação para o uso da plataforma, 72% priorizaram a agilidade e 49,2% destacaram a facilidade das operações.
Ainda 21,8% apontaram a segurança, os outros 5,2% citaram razões diversas. Apesar de ser uma plataforma mobile, a maior parte dos acessos acontece quando a pessoa está em locais onde poderia optar pelo uso do desktop, 86,6% acessam de casa e 69,6% do trabalho, 46% utilizam na rua e 2,2% em outros lugares.
As principais operações realizadas por meio do mobile banking são as consultas de saldo e de extrato – 99,4% dos usuários já utilizaram estes serviços.
O pagamento de contas aparece na sequência, com 66,3% de adesão e as transferências ocupam o terceiro lugar em popularidade, com 54,9%. Os investimentos são mais tímidos e já são uma prática comum para 13,4% dos usuários das plataformas mobile de bancos.
A rapidez e a facilidade foram apontadas como pontos fortes para o uso dos aplicativos móveis.
A praticidade foi citada por 93,3% dos entrevistados como motivação para o uso da plataforma, 72% priorizaram a agilidade e 49,2% destacaram a facilidade das operações.
Ainda 21,8% apontaram a segurança, os outros 5,2% citaram razões diversas. Apesar de ser uma plataforma mobile, a maior parte dos acessos acontece quando a pessoa está em locais onde poderia optar pelo uso do desktop, 86,6% acessam de casa e 69,6% do trabalho, 46% utilizam na rua e 2,2% em outros lugares.
As principais operações realizadas por meio do mobile banking são as consultas de saldo e de extrato – 99,4% dos usuários já utilizaram estes serviços.
O pagamento de contas aparece na sequência, com 66,3% de adesão e as transferências ocupam o terceiro lugar em popularidade, com 54,9%. Os investimentos são mais tímidos e já são uma prática comum para 13,4% dos usuários das plataformas mobile de bancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário