Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Giraffas transforma papel de bandeja em game de futebol para celular


"Jogo permite que tela de smartphone reconheça o toque de algo que não seja o dedo. Tecnologia reúne três diferentes ferramentas e beneficia experiência do cliente na loja."




*$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 21/05/2014


A rede Giraffas transformou o papel das bandejas da rede em um game para celular. O “GiraGol” foi criado pela agência Mood por meio de uma combinação de tecnologias desenvolvida durante seis meses. 

O jogo proporciona tanto a experiência física quanto a digital, na qual o usuário é o atacante e o celular o gol/goleiro. Também há a opção de jogar em dupla, conectando a outra pessoa por meio do Bluetooth. Mais de 4 milhões de papéis de bandeja “GiraGol” já foram distribuídos nos restaurantes da marca.

A possibilidade do celular reconhecer a bolinha de papel pelo toque foi possível após a combinação de três diferentes ferramentas encontradas nos celulares: câmera frontal, acelerômetro e microfone. 

Primeiro, a câmera reconhece o papel de bandeja e a distância do chute, atribuindo diferentes pontuações para cada uma delas. O acelerômetro calcula a trajetória e reconhece o impacto da bola na tela, ativando o movimento do goleiro. O microfone, por sua vez, reconhece o local do impacto, determinando a área do gol onde a bola virtual deverá aparecer.

Os resultados da disputa podem ser compartilhados pelos usuários nas redes sociais. A imagem da lâmina também será disponibilizada para impressão nas páginas do Giraffas no Facebook e no Twitter para que o game não fique restrito às lojas e possa ser jogado novamente pelos consumidores, em qualquer lugar. 

Para brincar é imprescindível o uso do papel de bandeja e de bolinhas de papel que não sejam da cor branca. O aplicativo já está disponível para download em smartphones iOS, na AppStore e para Android a partir do dia 23/5, no Google Play Store.
Veja o vídeo de como funciona o “GiraGol”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário