Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de junho de 2014

Ford se une à Heinz para desenvolver plástico à base de tomate


"Montadora quer produzir peças de carros com partes do fruto hoje descartados pela parceira na produção de ketchup. Novo material terá menos impacto ambiental."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 16/06/2014


A Ford realiza, em parceria com a Heinz, uma pesquisa para o desenvolvimento de materiais sustentáveis à base de fibras de tomate para a produção de peças de automóveis. 

A pele do fruto seco poderá ser transformada em uma espécie de plástico sustentável que será aplicado a componentes como braçadeiras para porta-objetos nos carros da montadora.

A parceria é interessante também para a Heinz, que busca maneiras de reciclar e reutilizar cascas, caules e sementes de cerca de dois milhões de toneladas de tomate que a empresa usa anualmente para produzir seu item mais vendido: o Ketchup Heinz.

A pesquisa no insumo deve originar novos materiais, fortes e leves, que reduzam o impactos ambiental dos derivados de petróleo. 

Há cerca de dois anos, a Ford iniciou uma parceria com a Heinz, a Coca-Cola, a Nike e a Procter & Gamble para o desenvolvimento desse tipo de aplicação de subprodutos de alimentos.
Ford, Heinz, plástico, sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário