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terça-feira, 17 de junho de 2014

Coca-Cola registra maior repercussão no Twitter na abertura da Copa


"Marca teve 10.480 menções, segundo dados de ferramenta desenvolvida pela FGV em parceria com a Brandwatch. Sony ficou em segunda posição com 3.600 citações."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 16/06/2014


A Coca-Cola foi a empresa patrocinadora da Copa do Mundo com maior repercussão no Twitter na noite da cerimônia de abertura do evento esportivo. 

A marca teve 10.480 menções segundo dados do Mundial na Rede, ferramenta criada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (FGV/DAPP), em parceria com a Brandwatch, empresa de inteligência social. 

A maior parte das citações se referia à Bandeira da Felicidade, que reuniu 223.206 fotos de torcedores em 11.800 metros quadrados de tecido.

Em segunda posição ficou a Sony com 3.600 menções. A ferramenta da FGV disponibiliza em seu site levantamentos do que é postado no Twitter sobre a Copa do Mundo em tempo real. 

Há infográficos sobre a percepção do mundial pelos brasileiros, em versões em português e inglês. 

Dados como número de tweets, as principais hashtags e o ranking de temas debatidos podem ser acessados por períodos variados, como a última hora, o último dia ou desde o princípio do levantamento.
Coca-Cola, Copa do Mundo, Sony, Twitter

Twitter | Redes Sociais | Digital

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