Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Amazon é marca global mais influente nas redes sociais


"Microsoft, MTV, Google e Facebook também aparecem nas primeiras posições em engajamento, segundo o ranking Klout 50, que avaliou empresas pela primeira vez."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 05/11/2014


A Amazon, a Microsoft e a MTV são as marcas globais com maior engajamento nas redes sociais, segundo o ranking Klout 50. 

Esta foi a primeira vez que o índice mediu o poder das companhias, já que antes apontava apenas as pessoas mais influentes na web. O próprio Facebook foi superado no uso da ferramenta por outras empresas e aparece na quinta posição.

Entre os 10 primeiros colocados, estão ainda Google, Intel, Nintendo, McDonald’s, Ebay e Ford.  O levantamento levou em consideração não apenas as atividades nas redes sociais, como também o ranking da Best Global Brands, da Interbrand. Veja o ranking completo:


Klout 50 Pontuação
1. Amazon 98.86
2. Microsoft 98.85
3. MTV 98.32
4. Google 98.04
5. Facebook 97.94
6. Intel 95.94
7. Nintendo 95.04
8. McDonald’s 94.74
9. ebay 93.82
10. Ford 93.19
11. Sony 93.06
12. HP 92.38
13. Chevrolet 92.36
14. Coca-Cola 91.99
15. Thomson Reuters         91.89
16. General Electric 91.37
17. Nike 91.22
18. Honda 90.94
19. Pizza Hut 90.94
20. Audi 90.75
21. Adidas 90.00
22. Adobe 89.90
23. Nokia 89.84
24. Goldman Sachs 89.67
25. Tiffany and Co 89.60
26. Budweiser 89.56
27. Porsche 89.22
28. Apple (AppStore) 89.19
29. Shell 88.94
30. Pepsi 88.80
31. SAP 88.59
32. American Express 88.50
33. Louis Vuitton 87.76
34. MasterCard 87.42
35. Oracle 87.14
36. Gucci 86.75
37. Morgan Stanley 86.65
38. Burberry 86.04
39. Accenture 86.01
40. Caterpillar Inc 85.27
41. 3M 85.20
42. John Deere 83.53
43. Starbucks 83.51
44. Sprite 83.22
45. Gillette 83.03
46. Zara 83.02
47. Heineken 82.81
48. Gap 82.76
49. Disney 82.39
50. KFC 81.76

Leia também: O uso das redes sociais e ferramentas de análise entre as empresas. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Branding | Redes Sociais | Marca

Nenhum comentário:

Postar um comentário