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quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brasileiros não têm hábito de comprar aplicativos para smartphone


"41% têm mais de 20 APPs em seus smartphones, além dos originais de fábrica, mas apenas 8% pagam por eles com frequência, segundo levantamento da MeSeems."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 06/11/2014



Os brasileiros são ávidos consumidores de aplicativos: 41% têm mais de 20 deles em seus smartphones, além dos originais de fábrica. Os usuários, entretanto, não têm o hábito de pagar pelos APPs.

 Apenas 8% compram os softwares com frequência, segundo levantamento da MeSeems, que analisou o comportamento e a preferência dos usuários de aparelho celular no país. No levantamento, foram entrevistadas 12.088 pessoas entre 16 e 70 anos. 

Dos aplicativos mais acessados, as redes sociais ganham destaque especial. Eles são acessados por 92% dos usuários, seguidos de APPs de fotos e vídeos, mensagens, e-mail, ligações e música.

Já em relação aos aparelhos de celular, as fabricantes que dividem a preferência do consumidor são Apple, com 36%, e Samsung com 31%. A Motorola foi citada por 15% dos entrevistados. A reputação da marca é uma preocupação de 48% dos brasileiros, seguido de melhor custo e benefício, que aparece com 43%.

A Apple se destaca no quesito satisfação do cliente. Dos 52% que afirmaram estar muito satisfeitos com o aparelho, 67% são usuários da empresa. O design do aparelho também é uma preocupação do consumidor brasileiro, já que 56% dos entrevistados afirmaram que escolhem o aparelho pelos traços do modelo, seguidos de recursos como aplicativos e funcionalidades.

Trinta e nove por cento dos entrevistados trocam de smartphone pelo menos uma vez por ano, 18% dos usuários pagaram entre R$ 901,00 e R$ 1.200,00, e 10% possuem versões de mais de R$ 2 mil. 

Em contrapartida, apenas 2% dos entrevistados pagaram até R$ 300,00 pelo dispositivo. Sobre o comportamento dos usuários de smartphones, 27% dos entrevistados consultam o gadget a cada minuto, sendo 43% desses com até 20 anos.
Celular, Pesquisa, Aplicativos

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