"Em 2010, índice era de 14%. Planejamento estratégico prevê a totalidade do portfólio vendido em diversos países proveniente de fontes sustentáveis até 2020."
A Unilever atingiu a marca de 55% de seu portfólio certificado, o que significa que mais da metade das matérias-primas agrícolas adquiridas globalmente é proveniente de fontes sustentáveis.
O avanço segue a diretriz estratégica da companhia, que prevê alcançar o índice de 100% até 2020. Em 2010, a porcentagem era de 14%. Pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a Opinion Box mostrou que o investimento em práticas sustentáveis é percebido pelo consumidor como inovação.
Outro dado que reforça o direcionamento estratégico da companhia é que 90% dos 13 ingredientes mais usados pelos produtos da marca Knorr no mundo são provenientes de fontes certificadas.
Para atingir esses números, a Unilever vem visitando produtores, oferecendo aconselhamentos para a melhoria na produção e realizando auditorias em relação às condições de trabalho, uso do solo e da água, impactos ao clima e à biodiversidade local, entre outros.
O avanço segue a diretriz estratégica da companhia, que prevê alcançar o índice de 100% até 2020. Em 2010, a porcentagem era de 14%. Pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a Opinion Box mostrou que o investimento em práticas sustentáveis é percebido pelo consumidor como inovação.
Outro dado que reforça o direcionamento estratégico da companhia é que 90% dos 13 ingredientes mais usados pelos produtos da marca Knorr no mundo são provenientes de fontes certificadas.
Para atingir esses números, a Unilever vem visitando produtores, oferecendo aconselhamentos para a melhoria na produção e realizando auditorias em relação às condições de trabalho, uso do solo e da água, impactos ao clima e à biodiversidade local, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário