"Só 33% dos entrevistados em estudo da Capgemini Consulting acreditam que produtos são altamente resistentes a ataques cibernéticos. Também faltam garantias de privacidade."
O medo em relação à segurança das informações ainda é um desafio para a era da Internet das Coisas, segundo mostra estudo da Capgemini Consulting. Apenas 33% dos entrevistados acreditam que produtos disponíveis são altamente resistentes a ataques cibernéticos.
A pesquisa ouviu 100 startups e organizações tradicionais dos segmentos de dispositivos vestíveis, equipamentos médicos, automotivo e automação residencial.
Segundo o levantamento, 71% dos executivos entrevistados concordaram que as preocupações de segurança influenciarão a decisão de compra dos clientes para os produtos da Internet das Coisas.
Apesar do constante alerta de especialistas, a maioria das organizações não oferece garantias de segurança e privacidade adequadas para os seus produtos, mostrando que a transparência das políticas fornecidas aos usuários ainda é um calcanhar de aquiles do setor.
Chama a atenção o fato de 47% das organizações não fornecerem qualquer informação de privacidade relacionada aos seus produtos.
A maioria das organizações não considera segurança como um dos focos principais no processo de desenvolvimento do produto - 35% dos respondentes citaram a escassez de profissionais especializados como um dos principais desafios para garantir este tópico.
Apenas 48% das empresas se concentram em assegurar seus dispositivos desde o início da fase de desenvolvimento, enquanto 36% trabalham para modificar o seu processo de desenvolvimento para se concentrar mais na segurança desde as primeiras fases de concepção do produto.
O estudo "Securing the Internet of Things Opportunity: Putting Cyber Security at the Heart of the IoT" completo é disponibilizado pela consultoria, em inglês.
A pesquisa ouviu 100 startups e organizações tradicionais dos segmentos de dispositivos vestíveis, equipamentos médicos, automotivo e automação residencial.
Segundo o levantamento, 71% dos executivos entrevistados concordaram que as preocupações de segurança influenciarão a decisão de compra dos clientes para os produtos da Internet das Coisas.
Apesar do constante alerta de especialistas, a maioria das organizações não oferece garantias de segurança e privacidade adequadas para os seus produtos, mostrando que a transparência das políticas fornecidas aos usuários ainda é um calcanhar de aquiles do setor.
Chama a atenção o fato de 47% das organizações não fornecerem qualquer informação de privacidade relacionada aos seus produtos.
A maioria das organizações não considera segurança como um dos focos principais no processo de desenvolvimento do produto - 35% dos respondentes citaram a escassez de profissionais especializados como um dos principais desafios para garantir este tópico.
Apenas 48% das empresas se concentram em assegurar seus dispositivos desde o início da fase de desenvolvimento, enquanto 36% trabalham para modificar o seu processo de desenvolvimento para se concentrar mais na segurança desde as primeiras fases de concepção do produto.
O estudo "Securing the Internet of Things Opportunity: Putting Cyber Security at the Heart of the IoT" completo é disponibilizado pela consultoria, em inglês.
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