Total de visualizações de página

domingo, 14 de junho de 2015

Livro ensina a conseguir mais com menos nos negócios


"Publicação aponta quais são os 20% essenciais que vão criar resultados significantes a fim de ensinar o leitor a obter maior rentabilidade utilizando menor número de recursos."



*-.:.-* Por Percy Freitas, do Mundo do Marketing | 12/06/2015


Um século depois do economista Vilfredo Pareto fazer a constatação de distribuição de riqueza no mundo – 20% detinha 80% do que se produzia - o autor Richard Koch apresenta essa teoria econômica de uma maneira mais prática e acessível. 

No livro “O Princípio 80/20, os segredos para conseguir mais com menos nos negócios da vida”, publicado pela editoria Gutenberg, o autor aponta quais são os 20% essenciais que vão criar resultados significantes a fim de ensinar o leitor a obter mais, utilizando menos tempo, dinheiro, recursos e energia.

Para tal, o escritor faz uma análise global do que pode ou não alavancar uma empresa e também a vida íntima dos indivíduos. O estudo deixa claro que há um desequilíbrio entre esforços e resultados, entradas e saídas, inputs e outputs e explicita uma relação matemática entre proporção de pessoas e a renda recebida, tornando evidente que 80% do esforço consumido para finalidades práticas são irrelevantes.

A partir da teoria, o autor explica na prática o pensamento 80/20, fazendo uma recapitulação de como começou a aplica-lo em sua vida profissional e de que maneira o leitor pode utilizar quantitativamente e qualitativamente essa proporção. O livro já obteve mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo.
O Princípio 80/20, Richard Koch

Nenhum comentário:

Postar um comentário