"Categoria de tratamento para o rosto obteve crescimento de 70%, em relação a 2014, enquanto a de tratamento corporal cresceu 41%. Levantamento da Kantar Ibope Media."
Produtos de beleza alavancam o mercado publicitário no país entre janeiro a setembro. De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, a categoria de tratamento para o rosto obteve um crescimento de 70% nos investimentos em mídia em relação ao mesmo período de 2014, enquanto a de tratamento corporal cresceu 41% no período.
Ambas representam 21% dos investimentos realizados no setor de higiene pessoal e beleza.
Outra categoria que se destacou positivamente foi a de colônias e perfumes, com 20% de crescimento e a de maquiagem com aumento de 12%, totalizando R$ 1,3 bilhão. Já a categoria com maior volume de investimento no setor, a de higiene e beleza capilar, apresentou uma queda de 12% em sua verba.
O segmento de desodorantes, segundo em volume de investimento no setor, também apresentou uma pequena retração em seus números, 4% do período. Higiene bucal, sabonetes e espumas de banho e shampoo e condicionador também apresentaram resultados inferiores aos de 2014. As 10 maiores categorias representaram 89% do investimento total do setor no período.
Grande parte da verba do setor (75%) foi destinada para a TV aberta. O formato que apresentou maior crescimento foi o merchandising, muito utilizado pelos anunciantes.
Entre janeiro e setembro de 2015, o setor destinou R$ 744 milhões de investimentos em merchandising, um crescimento de 36% em relação ao ano anterior.
Dentre os tipos mais usados pelos anunciantes, o destaque foi a ação comercial, formato mais tradicional de merchandising em TV, com mais de 1.400 ações realizadas pela indústria da beleza no período monitorado.
Mais da metade dos investimentos do setor em merchandising foi destinada para programas de auditório, que concentram 51% do total da verba dos anunciantes, seguidos pelos gêneros reality show, feminino, game show e show.
Ambas representam 21% dos investimentos realizados no setor de higiene pessoal e beleza.
Outra categoria que se destacou positivamente foi a de colônias e perfumes, com 20% de crescimento e a de maquiagem com aumento de 12%, totalizando R$ 1,3 bilhão. Já a categoria com maior volume de investimento no setor, a de higiene e beleza capilar, apresentou uma queda de 12% em sua verba.
O segmento de desodorantes, segundo em volume de investimento no setor, também apresentou uma pequena retração em seus números, 4% do período. Higiene bucal, sabonetes e espumas de banho e shampoo e condicionador também apresentaram resultados inferiores aos de 2014. As 10 maiores categorias representaram 89% do investimento total do setor no período.
Grande parte da verba do setor (75%) foi destinada para a TV aberta. O formato que apresentou maior crescimento foi o merchandising, muito utilizado pelos anunciantes.
Entre janeiro e setembro de 2015, o setor destinou R$ 744 milhões de investimentos em merchandising, um crescimento de 36% em relação ao ano anterior.
Dentre os tipos mais usados pelos anunciantes, o destaque foi a ação comercial, formato mais tradicional de merchandising em TV, com mais de 1.400 ações realizadas pela indústria da beleza no período monitorado.
Mais da metade dos investimentos do setor em merchandising foi destinada para programas de auditório, que concentram 51% do total da verba dos anunciantes, seguidos pelos gêneros reality show, feminino, game show e show.
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