"Principal ativação anual da empresa, camarote poderá ser descontinuado a partir do próximo ano. Atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra representarão espaço."
Com logotipo repaginado e um casal anfitrião para representar o espírito do carioca no lugar de uma musa exclusiva, a Devassa chega à Avenida do Samba com uma dúvida: ainda não sabe se continuará investindo na folia da cidade.
A empresa não confirma se o amor de Carnaval está chegando ao fim, mas reconhece que ainda está estudando se em 2016 estará na Sapucaí. O investimento de seis anos na folia do Rio de Janeiro é hoje a maior ativação da marca. A iniciativa reforça o posicionamento, ainda que isso não represente um aumento significativo de participação no mercado.
O novo logotipo, que será lançado neste carnaval, foi repaginado e teve o Rio de Janeiro como inspiração. As paisagens e as curvas características das montanhas da Cidade Maravilhosa foram um estímulo para a criação de letras mais arredondadas. A tradicional pinup, elemento chave da marca, também passou por uma sutil mudança.
O cabelo aparece mais clean, o rosto teve os traços suavizados, enquanto o biquíni ganhou cintura mais baixa e top tomara-que-caia. O desenho mais moderno e que reforça os conceitos de ousadia e irreverência da marca foi desenvolvido pela agência Mood, que também é a responsável por toda a concepção do camarote.
Para receber os convidados no espaço VIP, a empresa de cervejas premium da Brasil Kirin apresentou, na manhã desta terça-feira, os atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra. O casal foi escolhido por representar o espírito ousado, divertido e sensual da marca e do Rio de Janeiro. "Dentro da estratégia da marca, a montagem do camarote é fundamental.
Daqui por diante queremos fazer um resgate às origens da Devassa, que é uma cerveja genuinamente carioca, desenvolvida na Zona Sul, em 2002. Para 2015, nós repensamos a marca Devassa e o link do apelo com sensualidade. Agora queremos trazer mais o estilo de vida carioca, que é exportado para todos os Estados do Brasil”, comenta Douglas Costa, VP de Marketing da Brasil Kirin, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Carnaval desencadeia ações durante o ano
Apesar da dúvida sobre a permanência da marca no Carnaval do Rio de Janeiro, este investimento para a Devassa é atualmente estratégico por desencadear outras ações ao longo do ano. As ativações para os próximos meses ainda não foram apresentadas, mas já estão engatilhadas.
“O carnaval é o grande ponto de divulgação da marca e já virou tradição com a proporção e importância que o camarote tomou. Ao longo do ano, há uma grande expectativa sobre o que a Devassa fará neste período. Tudo isso será reproduzido nas outras ações que serão realizadas nos próximos meses, nos pontos de venda e de contato com os consumidores”, explica Douglas Costa.
A Devassa investe alto no carnaval carioca – um valor não divulgado pela empresa –, mesmo tendo outra cervejaria como patrocinadora oficial da folia do Rio de Janeiro, a Antarctica. Mas em São Paulo, ela reina no Anhembi. O retorno, segundo a cervejaria, é percebido na consolidação da marca, com o crescimento em imagem, lembrança e aceitação.
“A questão do market share é consequência. O camarote é importante para fazer relacionamento com os clientes e para apresentar as novidades da marca. O mercado de cerveja é desafiador e estamos crescendo passo a passo.
Já percebemos um grande ganho nesses quesitos desde que começamos a investir no carnaval do Rio. A Brasil Kirin entende que não adianta ter uma estratégia que acelere demais. O que queremos é uma construção sólida”, afirma o VP de Marketing da Brasil Kirin.
Camarote oferecerá serviços exclusivos
Um dos pontos mais concorridos da Marquês de Sapucaí, o Camarote Devassa oferecerá serviços exclusivos e diversas atrações para as celebridades que circularão nos três dias – o espaço funcionará nos desfiles do Grupo Especial, domingo e segunda, e no das Campeãs, sábado. Para animar o público, foram escolhidos nomes que representam o carioca lifestyle: Melanina Carioca, Latino e Carrossel de Emoções.
O Camarote Devassa terá um clima de nostalgia e de celebração na decoração dos três andares que somam uma área de 1.400 metros quadrados. Logo na fachada, o tradicional vermelho da marca dá espaço a uma grande imagem do Morro Dois Irmãos, ícone das praias do Leblon e de Ipanema.
No segundo andar, será montado um restaurante com buffet Fasano e, no terceiro, uma cervejaria, onde os convidados poderão encontrar outras marcas da Brasil Kirin, além da linha de cervejas especiais Devassa: Loura, Negra e Ruiva.
A cervejaria se aliou a outras marcas para oferecer mimos para os convidados, que poderão customizar as camisas com a equipe da Casa dos Criadores, capitaneada pelo estilista Walério Araújo ou relaxar nas mãos dos profissionais do Buddha Spa, que utilizarão produtos para hidratação de pés e mãos da marca Neutrogena.
Para as mulheres deixarem o salto alto de lado e cair no samba, a Sapatizi oferecerá modelos anatômicos de sapatilhas.
A empresa não confirma se o amor de Carnaval está chegando ao fim, mas reconhece que ainda está estudando se em 2016 estará na Sapucaí. O investimento de seis anos na folia do Rio de Janeiro é hoje a maior ativação da marca. A iniciativa reforça o posicionamento, ainda que isso não represente um aumento significativo de participação no mercado.
O novo logotipo, que será lançado neste carnaval, foi repaginado e teve o Rio de Janeiro como inspiração. As paisagens e as curvas características das montanhas da Cidade Maravilhosa foram um estímulo para a criação de letras mais arredondadas. A tradicional pinup, elemento chave da marca, também passou por uma sutil mudança.
O cabelo aparece mais clean, o rosto teve os traços suavizados, enquanto o biquíni ganhou cintura mais baixa e top tomara-que-caia. O desenho mais moderno e que reforça os conceitos de ousadia e irreverência da marca foi desenvolvido pela agência Mood, que também é a responsável por toda a concepção do camarote.
Para receber os convidados no espaço VIP, a empresa de cervejas premium da Brasil Kirin apresentou, na manhã desta terça-feira, os atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra. O casal foi escolhido por representar o espírito ousado, divertido e sensual da marca e do Rio de Janeiro. "Dentro da estratégia da marca, a montagem do camarote é fundamental.
Daqui por diante queremos fazer um resgate às origens da Devassa, que é uma cerveja genuinamente carioca, desenvolvida na Zona Sul, em 2002. Para 2015, nós repensamos a marca Devassa e o link do apelo com sensualidade. Agora queremos trazer mais o estilo de vida carioca, que é exportado para todos os Estados do Brasil”, comenta Douglas Costa, VP de Marketing da Brasil Kirin, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Carnaval desencadeia ações durante o ano
Apesar da dúvida sobre a permanência da marca no Carnaval do Rio de Janeiro, este investimento para a Devassa é atualmente estratégico por desencadear outras ações ao longo do ano. As ativações para os próximos meses ainda não foram apresentadas, mas já estão engatilhadas.
“O carnaval é o grande ponto de divulgação da marca e já virou tradição com a proporção e importância que o camarote tomou. Ao longo do ano, há uma grande expectativa sobre o que a Devassa fará neste período. Tudo isso será reproduzido nas outras ações que serão realizadas nos próximos meses, nos pontos de venda e de contato com os consumidores”, explica Douglas Costa.
A Devassa investe alto no carnaval carioca – um valor não divulgado pela empresa –, mesmo tendo outra cervejaria como patrocinadora oficial da folia do Rio de Janeiro, a Antarctica. Mas em São Paulo, ela reina no Anhembi. O retorno, segundo a cervejaria, é percebido na consolidação da marca, com o crescimento em imagem, lembrança e aceitação.
“A questão do market share é consequência. O camarote é importante para fazer relacionamento com os clientes e para apresentar as novidades da marca. O mercado de cerveja é desafiador e estamos crescendo passo a passo.
Já percebemos um grande ganho nesses quesitos desde que começamos a investir no carnaval do Rio. A Brasil Kirin entende que não adianta ter uma estratégia que acelere demais. O que queremos é uma construção sólida”, afirma o VP de Marketing da Brasil Kirin.
Camarote oferecerá serviços exclusivos
Um dos pontos mais concorridos da Marquês de Sapucaí, o Camarote Devassa oferecerá serviços exclusivos e diversas atrações para as celebridades que circularão nos três dias – o espaço funcionará nos desfiles do Grupo Especial, domingo e segunda, e no das Campeãs, sábado. Para animar o público, foram escolhidos nomes que representam o carioca lifestyle: Melanina Carioca, Latino e Carrossel de Emoções.
O Camarote Devassa terá um clima de nostalgia e de celebração na decoração dos três andares que somam uma área de 1.400 metros quadrados. Logo na fachada, o tradicional vermelho da marca dá espaço a uma grande imagem do Morro Dois Irmãos, ícone das praias do Leblon e de Ipanema.
No segundo andar, será montado um restaurante com buffet Fasano e, no terceiro, uma cervejaria, onde os convidados poderão encontrar outras marcas da Brasil Kirin, além da linha de cervejas especiais Devassa: Loura, Negra e Ruiva.
A cervejaria se aliou a outras marcas para oferecer mimos para os convidados, que poderão customizar as camisas com a equipe da Casa dos Criadores, capitaneada pelo estilista Walério Araújo ou relaxar nas mãos dos profissionais do Buddha Spa, que utilizarão produtos para hidratação de pés e mãos da marca Neutrogena.
Para as mulheres deixarem o salto alto de lado e cair no samba, a Sapatizi oferecerá modelos anatômicos de sapatilhas.
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