Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Heineken ganha embalagem comemorativa pelos 140 anos


"Novo rótulo foi desenvolvido por designer brasileiro, vencedor do concurso “Your Future Bottle”, promovido pela marca há dois anos. Edição limitada faz parte de ação global."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 20/02/2015



A Heineken apresenta ainda neste mês a nova embalagem em comemoração aos 140 anos da marca de cerveja. O rótulo que fará parte da edição limitada foi desenvolvido pelo designer brasileiro Fernando Degrossi, vencedor do concurso “Your Future Bottle”, promovido pela marca em 2013. 

Ele enviou 20 layouts e chegou à fase final com duas peças. O modelo escolhido foi o predominantemente verde – cor característica da garrafa de Heineken - que traz cinco logotipos circulares utilizados em décadas diferentes, além de dar destaque para a estrela vermelha.

A arte fará parte da celebração global, e o profissional brasileiro concorreu com outras duas mil mentes criativas que foram provocadas pela companhia a produzirem uma nova embalagem. Para inspirar os trabalhos, antigos designs das garrafas foram apresentados. 

A edição limitada de 450 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330ml e vidro de 650ml e poderá ser encontrada apenas nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades das regiões Sul e Nordeste. O preço sugerido para a versão em alumínio será de R$ 7,99 e R$ 9,99 para o formato 650ml.

O fim do carnaval marcou o desencadeamento das ações de Heineken no Brasil. Nesta semana, ainda na quarta-feira de cinzas, a marca lançou o ‘Green Program’, que estimula o consumidor a recuperar o paladar após os dias de folia.
Heineken, Embalagem, Rótulo

Leia também: Cervejas especiais – mercado promissor para pequenos empreendedores. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Cerveja | Bebida | Premium

Nenhum comentário:

Postar um comentário