"Instituição não investe mais em empresas que mirem apenas no lucro e não estejam alinhadas com conceitos de saudabilidade e sustentabilidade. Ações foram vendidas."
A Fundação Bill e Melinda Gates decidiu vender suas ações em empresas que não estejam alinhadas com os conceitos de saudabilidade e de sustentabilidade.
O recado da instituição é claro: não basta mais apenas gerar lucros para receber parte de seus investimentos. Entre os papéis abandonados estão os de gigantes como McDonald’s, na qual tinha participação acionária de US$ 1 bilhão, Coca-Cola e Exxon, de petróleo.
Este é mais um mau sinal para as companhias, que buscam se reinventar diante da condenação crescente da população em relação a alimentos muito calóricos e produtos derivados de fontes não renováveis de energia.
O ano de 2014 não deixou boas lembranças para o McDonald’s. A rede viu suas vendas nas mesmas lojas caírem pela primeira vez em mais de uma década, resultados que refletem, entre outros fatores, a mudança no comportamento dos consumidores ao redor do mundo.
Neste momento, a marca vem colocando a reputação como prioridade em seus investimentos.
A Coca-Cola, por sua vez, aposta na diversificação de seu portfólio, como uma forma de incluir mais itens saudáveis sob o guarda-chuva.
Um dos lançamentos mais recentes foi o Dell Vale feito 100% da fruta, uma vez que os néctares também já começam a ser criticados por consumidores que buscam opções naturais dos alimentos.
O recado da instituição é claro: não basta mais apenas gerar lucros para receber parte de seus investimentos. Entre os papéis abandonados estão os de gigantes como McDonald’s, na qual tinha participação acionária de US$ 1 bilhão, Coca-Cola e Exxon, de petróleo.
Este é mais um mau sinal para as companhias, que buscam se reinventar diante da condenação crescente da população em relação a alimentos muito calóricos e produtos derivados de fontes não renováveis de energia.
O ano de 2014 não deixou boas lembranças para o McDonald’s. A rede viu suas vendas nas mesmas lojas caírem pela primeira vez em mais de uma década, resultados que refletem, entre outros fatores, a mudança no comportamento dos consumidores ao redor do mundo.
Neste momento, a marca vem colocando a reputação como prioridade em seus investimentos.
A Coca-Cola, por sua vez, aposta na diversificação de seu portfólio, como uma forma de incluir mais itens saudáveis sob o guarda-chuva.
Um dos lançamentos mais recentes foi o Dell Vale feito 100% da fruta, uma vez que os néctares também já começam a ser criticados por consumidores que buscam opções naturais dos alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário