Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fundação Bill Gates se afasta de gigantes, como McDonald’s e Coca-Cola


"Instituição não investe mais em empresas que mirem apenas no lucro e não estejam alinhadas com conceitos de saudabilidade e sustentabilidade. Ações foram vendidas."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 20/02/2015


A Fundação Bill e Melinda Gates decidiu vender suas ações em empresas que não estejam alinhadas com os conceitos de saudabilidade e de sustentabilidade. 

O recado da instituição é claro: não basta mais apenas gerar lucros para receber parte de seus investimentos. Entre os papéis abandonados estão os de gigantes como McDonald’s, na qual tinha participação acionária de US$ 1 bilhão, Coca-Cola e Exxon, de petróleo.

Este é mais um mau sinal para as companhias, que buscam se reinventar diante da condenação crescente da população em relação a alimentos muito calóricos e produtos derivados de fontes não renováveis de energia.

O ano de 2014 não deixou boas lembranças para o McDonald’s. A rede viu suas vendas nas mesmas lojas caírem pela primeira vez em mais de uma década, resultados que refletem, entre outros fatores, a mudança no comportamento dos consumidores ao redor do mundo. 

Neste momento, a marca vem colocando a reputação como prioridade em seus investimentos.
A Coca-Cola, por sua vez, aposta na diversificação de seu portfólio, como uma forma de incluir mais itens saudáveis sob o guarda-chuva. 

Um dos lançamentos mais recentes foi o Dell Vale feito 100% da fruta, uma vez que os néctares também já começam a ser criticados por consumidores que buscam opções naturais dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário