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terça-feira, 3 de março de 2015

Amazon é eleita melhor empresa em autosserviço do Brasil


"Ranking enumera companhias a partir da análise de comunicação, relacionamento e suporte transacional em que elas operam. Wine, Magazine Luísa e Saraiva também estão em lista."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 03/03/2015



A Amazon foi eleita a marca com o melhor autosserviço do Brasil pela E-Consulting. A companhia americana ficou com média total de 3,87 pontos, à frente do Wine, que também ficou com a mesma quantidade de pontos, mas não se destacou em confiabilidade. 

Também fazem parte da lista Magazine Luiza, Saraiva, Netshoes, Claro, Submarino, Livraria Cultura, Oqvestir e Vivo.

Para a elaboração do ranking, a boutique de estratégia considerou todo o serviço prestado sem a necessidade de interação humana para fazer o atendimento, independente do canal utilizado. 

A consultoria desenvolveu a avaliação por meio de três pilares, tais como comunicação, atendimento e suporte transacional. Em cada pilar, havia subitens que foram analisados um a um. Na comunicação, havia critérios específicos como homepage, aplicativos, funcionalidades, mobile e outros.

No atendimento, foram checados SAC, fóruns, Rede Sociais, FAQ, Tutorial e demais temas correlacionados. Já meios de pagamentos, televendas, promoções, link transacionais, representantes e consultores de vendas eram elementos da categoria suporte transacional.

Qualidade, interatividade, eficácia, posicionamento e confiabilidade também foram critérios para avaliar os canais, serviços ou aplicativos de autosserviço das companhias.

Os pressupostos usados para a consultoria eleger as empresas que participaram do estudo foram operação B2B e/ou B2B2C, volume massivo de consumidores (na base de milhão), produtos e serviços passiveis de interação multicanal e, por último, tendência ou prática frequente do uso de canais alternativos.

E-Consulting, Amazon, Autosserviço

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