Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2015

Brasileiras gastam mais de seis horas diárias conectadas


"Mulheres passam mais tempo em dispositivos digitais do que os homens. Perfil predominante das consumidoras online é formado por jovens entre 16 e 24 anos, aponta pesquisa da TNS,"



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 05/03/2015



As brasileiras passam mais tempo conectadas a dispositivos digitais do que os homens. Pelo menos seis horas diárias são dedicadas por elas a atividades em tablets, PCs e celulares. Os homens ficam atrás em uma hora.

Este é um dos resultados do estudo Connected Life, realizado pela TNS para detectar tendências e oportunidades no ambiente online. Foram entrevistadas 56 mil pessoas em 52 países. O estudo traça um perfil dos consumidores digitais e as possíveis ações a serem desenvolvidas pelas empresas.

O levantamento mostra ainda que o público feminino no Brasil está na categoria connectors (12%), formado na maioria por jovens, entre 16 e 24 anos. Por possuir menos aparelhos, este grupo é mais dependente do celular, formando verdadeiras “heavy users”.

Elas também são mais abertas a marcas, gostam de assistir a vídeos e interagir com redes sociais. As mulheres também se destacam por usar sites e aplicativos de comparação de preços para mapear ofertas e promoções. Os consumidores digitais podem ser classificados em outros três grandes grupos: functionals (38%), observers (12%) e leaders (38%).

A tendência é que o público feminino intensifique ainda mais a sua presença no ambiente digital, sobretudo em categorias como viagens, tecnologia e cuidados pessoais. 

A pesquisa destaca também que a jornada de compra é predominantemente off-line para a maioria das categorias, sendo a digital mais predominante para as áreas de viagem, tecnologia e automotiva. Enquanto o e-commerce ainda está em desenvolvimento, os sites de varejo podem influenciar os consumidores a comprar off-line.
TNS, Connected Life, Mulheres

Leia também: 4 perfis de comportamento dos consumidores no ambiente digital. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Mobile | comportamento do consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário