Total de visualizações de página

domingo, 3 de maio de 2015

Diferenças e semelhanças no uso do smartphone por classes


"Levantamento do QualiBest com a LG e apoio da antropóloga Hilaine Yacooub compara a relação de mulheres do segmento de luxo e moradoras de favelas com o celular."



*.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2015


No ambiente urbano, é difícil encontrar alguém que dispense o smartphone. O aparelhinho é inseparável das mulheres das diversas classes, como mostra pesquisa do QualiBest com a LG e apoio da antropóloga Hilaine Yacooub. 

O levantamento estudou a relação de moradoras da favela e de consumidoras de luxo com o celular e todas demonstraram total simbiose com ele. O smartphone funciona hoje como um controle remoto da vida social cotidiana.

Há, no entanto, algumas diferenças entre os dois segmentos. O cenário de acesso à internet é diferente. Na favela, 93% usam planos pré-pagos e têm gastos mensais em tono de R$ 50,00; e 53% não incluem o acesso à web no plano, o que as leva a restringir o uso da internet ao wi-fi de casa. Já no caso do segmento de luxo, o acesso à internet é ilimitado.


Há variação também em relação ao conteúdo. Na favela, a comunicação é mais restrita ao grupo de relacionamento pessoal e o uso é voltado principalmente para entretenimento, como jogos, música, humor e vídeos. 


A Classe A, por sua vez, conta com maior network, que inclui os contatos de trabalho, e faz maior uso de ferramentas de busca e leitura de notícias. Veja o resultado completo no site do Instituto QualiBest.
QualiBest, LG, smartphone, mobilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário